9 maio 2001 - 22h36

Furacão empata e elimina a Portuguesa

O Atlético empatou hoje em 1 a 1 com a Portuguesa no Canindé. Com isso, o Furacão repetiu a temporada de 99 e eliminou a Lusa com uma vitória em Curitiba e um empate em São Paulo. Na primeira etapa, a Portuguesa tentou pressionar desde o início para acalmar a torcida. O Atlético, apostando nos contra-ataques, teve a primeira boa chance logo aos 2 minutos, em um cruzamento de Adriano cabeceado por Kléber para linda defesa de Carlos Germano. O gol rubro-negro saiu aos 23 minutos. O artilheiro Kléber recebeu livre na entrada da áerea, avançou, driblou dois adversários com um único gesto e chutou no canto esquerdo de Carlos Germano, marcando um belo gol. Cinco minutos mais tarde, a Portuguesa quase empatou em uma confusão na área, mas o goleiro Flávio tirou. Aos 29, o árbitro Leo Feldmann marcou pênalti de João Miguel em Ricardo Oliveira, ignorando a condição de impedimento do atacante. Foi o próprio Ricardo quem cobrou, mas Flávio pulou bem para sua direita e fez a defesa, sua segunda nesta Copa do Brasil. Depois do pênalti, Adriano e Marquinhos foram expulsos após se desentenderem. Nos últimos minutos, a Lusa aumentou a pressão e perdeu duas boas chances. O segundo tempo foi de baixa qualidade técnica. O Atlético limitou-se a esperar a Portuguesa em seu próprio campo. A Lusa parou nas boas defesas de Flávio e só conseguiu empatar aos 42 minutos, com Lúcio cobrando pênalti. O zagueiro João Miguel voltou a cometer a penalidade máxima e, desta vez, a Portuguesa não desperdiçou. Mesmo assim, o time paulista não teve forças para virar.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…