20 maio 2001 - 12h49

Final entre Atlético e Paraná é inédita

Parece incrível, mas foram necessários onze anos para que Atlético e Paraná disputassem uma final. Neste período, os dois clubes participaram de onze edições de Campeonatos Paranaenses e jogaram também o Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Paraná, Copa Sul e Sul-Minas. Em nenhuma delas, as duas equipes foram juntas à grande decisão. Em 94 e 97, o Atlético foi vice-campeão estadual e o Paraná, campeão. No entanto, nestas duas edições não houve final e o Paraná foi campeão por antecipação. Nos anos do pentacampeonato, o Paraná conquistou o título de forma antecipada ou então bateu o Coritiba na final. Em 99, o Coxa deu o troco e tirou o título paranista. Desde a criação do Paraná, o Atlético foi para a final em três oportunidades, vencendo as três contra o rival Coritiba.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…