23 set 2001 - 18h24

Furacão vence o Corinthians na Baixada

O Atlético venceu o Corinthians na Baixada e quebrou dois tabus: o de nunca ter vencido o time paulista em Curitiba em jogos do Brasileirão e Copa do Brasil e o de fazer dois gols de pênalti numa mesma partida.

Além de bater o Timão, o Furacão teve que vencer o árbitro Wilson de Souza Mendonça, que prejudicou o rubro-negro, invertendo faltas e expulsando o técnico Geninho. O destaque do jogo foi Kléber, que voltou a incendiar a Baixada fazendo dois gols. A partida foi, com certeza, uma das melhores do Campeonato até agora. O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo com grande jogada de Kléber, que só foi parado com falta dentro da área: pênalti bem cobrado e bola no fundo da rede. O jogo foi lá e cá, com grandes chances para os dois lados, mas terminou assim o primeiro tempo: 1×0.

Na segunda fase, o Atlético voltou mais determinado a ampliar o placar e logo no primeiro ataque Alessandro fez ótima boa jogada e tocou para Souza, que não teve dificuldades para fazer 2×0. Aí o Corinthias esboçou uma reação e aos 14 minutos fez o seu primeiro, em jogada de Luciano Ratinho. Logo em seguida, o árbitrou marcou outro pênalti para o Furacão, desta vez em cima de Souza. Kléber teve que bater duas vezes (já que a primeira cobrança foi anulada por invasão da área), mas a bola tinha endereço certo: 3×1.

O Timão ainda fez o seu segundo gol com Leandro, mas não conseguiu estragar a festa, que podia ser ainda maior com outro pênalti não assinalado pelo juiz.

E a Furacao.com estréia seu novo visual com o pé direito…

%ficha=187%



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…