21 out 2001 - 0h05

Atletiba: agüenta, coração

Hoje teremos Atletiba, o maior clássico do futebol paranaense. O jogo que mexe com todos na cidade. Desde o início da semana a população de Curitiba respira o clássico. Tudo que se fala gira em torno de Atlético e Coritiba. A rivalidade fica à flor da pele nos torcedores, que mal podem esperar pelo apito inicial da partida.

E logo mais às 17h, o estádio Couto Pereira irá abrigar esse jogão entre as equipes mais tradicionais do estado. O público promete ser grande. Todos os 5.600 ingressos destinados aos torcedores rubro-negros já foram vendidos. No lado coxa-branca, mais de 3.000 foram vendidos e muitos torcedores deverão comprar seu ingresso na hora da partida.

De um lado estará o Coritiba, vigésimo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos e lutando para fugir do rebaixamento. Entretanto, a equipe alviverde conta com um retrospecto favorável contra o Atlético nos últimos jogos, pois não perde para o rubro-negro desde 26 de março de 2000, quando Lucas marcou o gol da vitória atleticana aos 47 do segundo tempo.

Do outro lado, estará o Atlético, terceiro colocado com 34 pontos, praticamente classificado, e um dos favoritos ao título de campeão. O fato de não vencer o maior rival há 5 jogos deixou os jogadores atleticanos com uma vontade maior ainda de vencer o clássico. O capitão Nem já disse que está com o Coritiba entalado na garganta.

A expectativa de quem deve jogar nos dois times é grande. Muita coisa foi especulada durante a semana, principalmente pelo técnico coxa-branca Ivo Wortmann. No Coxa, a maior dúvida gira em torno de Evair, além de outros jogadores na zaga. A presença do veterano atacante só será definida momentos antes da partida. No Atlético, as dúvidas eram Nem e Rogério Corrêa, mas ambos melhoraram e devem participar normalmente da partida. O Atlético também terá a volta dos artilheiros Kléber e Alex Mineiro.

Os torcedores do Furacão terão acesso ao estádio pela rua Floriano Essenfelder, lado oposto à Igreja do Perpétuo Socorro. Os portões de entrada serão abertos a partir das 14h e cerca de 500 policiais tentarão manter a paz dentro do estádio. A partida terá transmissão ao vivo pelo pay-per-view da NET.

CORITIBA x ATLÉTICO
Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba
Data: 21/10 – 17h
Árbitro: Alfredo dos Santos Loebeling (Fifa-SP)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Waldemir dos Santos (PR)
CORITIBA: Marcelo Cruz; Pícoli (Danilo), Edinho Baiano e Paulo Roberto; Juliano, Messias, Reginaldo Nascimento, Evair (Liédson ou Badé) e Fabinho; Edmilson e Enílton (Rincón). Técnico: Ivo Wortmann.
ATLÉTICO: Flávio; Nem, Rogério Corrêa e Gustavo; Alessandro, Cocito, Kleberson, Souza e Fabiano; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…