26 out 2001 - 18h38

Atlético aposta no preparo físico para vencer

Para enfrentar a equipe do Botafogo/SP neste domingo o Atlético Paranaense está se submetendo a uma preparação especial.

A equipe Furacao.com conversou agora há pouco com Riva, preparador físico, que está apostando no bom rendimento dos atletas para superar um calor de 35° de Ribeirão Preto.

De acordo com Riva, o sucesso que não foi obtido há dois anos, quando o Furacão perdeu por 2 a 1 no interior paulista, teve outras causas: “não só o calor fez que a gente fosse prejudicado. O campo é muito grande. Nós temos que iniciar a preparação dos atletas bem antes com uma boa hidratação. Não adianta você querer hidratar o atleta na hora do jogo.”

Após o treinamento de hoje, vários jogadores continuaram no campo fazendo uma aposta – com tiros livres de fora da área. Riva não aprovou a sobrecarga de exercícios: “Às vezes você tem uma semana onde se tem trabalhos todos os dias. Muitos trabalhos de finalizações, cruzamentos, e aí exige muito da musculatura – principalmente no trabalho localizado. Aí o atleta se queixa de um probleminha e você tem que tirá-lo do treinamento por precaução mesmo para que amanhã ou depois ele não venha sentir uma dor mais forte e fique impossibilitado de jogar.”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…