30 out 2001 - 21h21

“Eu tô voltando pra casa”

Ele está de volta. Uma das maiores revelações do Atlético nos últimos anos, o atacante Warley acertou ontem o seu retorno ao clube e será o último reforço do Furacão na luta pela conquista do Campeonato Brasileiro. Com a contusão de Alex Mineiro, a diretoria se apressou para buscar um substituto a altura e fechou o empréstimo de Warley por três meses.

Warley Silva dos Santos é um brasiliense de 1,80 m e 23 anos que começou a jogar futebol no Gama. O ano de 1997 foi decisivo em sua carreira. Emprestado ao Coritiba, acabou sendo dispensado do clube porque era considerado muito “fominha” e faltava dinheiro para investir em revelações. Imediatamente, o Atlético apostou naquela promessa. Acolheu o jovem que sonhava em fazer sucesso como atleta profissional e deu todas as condições para que o talento de Warley despontasse.

Naquele mesmo ano, conquistou os títulos de Campeão Paranaense de Juniores e da Copa Tribuna de Juniores. Foi promovido ao profissional em um time que contava com Kelly, Tuta, Alex e Adriano. Não decepcionou. Seus dribles desconcertantes ajudaram o Furacão a conquistar o título estadual de 1998, acabando com um jejum que ameaçava completar oito anos. Consagrou-se definitivamente no Campeonato Brasileiro e teve metade do passe vendido para a Udinese.

O clube italiano o emprestou ao São Paulo, onde Warley se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. Foi para a Itália enfrentar o campeonato mais difícil do mundo e tornou-se um jogador ainda mais completo. Um escândalo burocrático, envolvendo passaporte falsificado, acabou lhe valendo uma suspensão. Jogou por empréstimo no Grêmio, mas uma contusão acabou impedindo a renovação de seu contrato.

O destino acabou colocando novamente o Atlético em seu caminho. Mais uma vez, é o Furacão quem acolhe Warley para que ele possa mostrar seu futebol após uma grave contusão e durante uma suspensão que o impede de atuar no futebol italiano. Ele está no CT do Caju há vários meses, treinando para recuperar a melhor forma. Assim, já está integrado com todo o grupo e conhece bem os outros jogadores.

Warley está de volta. E quer agradecer ao Atlético por tudo que o clube lhe proporcionou. Os adversários que se preparem.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…