18 dez 2001 - 21h44

Kléber volta ao time titular do Furacão

O atacante Kleber vai reassumir a sua posição de atacante na decisão final do Campeonato Brasileiro contra o São Caetano no próximo domingo. O técnico Geninho disse ontem que o jogador cumpriu a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e que já tem vaga garantida no time. “O Kleber é um jogador de qualidade e só ficou de fora do jogo passado porque estava cumprindo uma decisão judicial. Ele vai atuar no próximo domingo”, afirmou.

Os jogadores se reapresentaram na tarde de ontem no CT do Caju, no bairro do Umbará, onde ficarão concentrados até sábado. Os jogadores participaram de um condicionamento físico, à exceção do atacante Alex Mineiro, que pediu mais um dia de folga a Geninho para resolver problemas particulares e os zagueiros Nem, Rogério Correa e Gustavo, que realizaram tratamento no departamento médico. Os três fazem tratamento para recuperar dores musculares, a exemplo do que ocorreu na semana passada.

Geninho afirmou que os três estão realizando tratamento intensivo e serão poupados para que possam jogar no domingo. Disse também que o time está consciente de que estará disputando mais um jogo se quiser conquistar o Campeonato Brasileiro, título inédito para o Atlético e para a maioria dos jogadores. “A vantagem é pequena e não dá para deixar ninguém eufórico. O Atlético tem um time de qualidade e estamos programados para jogar do mesmo modo que estamos atuando nas últimas partidas –no ataque”, explicou Geninho.

Os jogadores estão sentindo a ansiedade da última partida e a expectativa da final, mas Geninho afirmou que eles estão mais “bem postados” do que a semana passada, quando enfrentaram o São Caetano na Arena. “A maioria dos jogadores disputou uma final pela primeira vez. Por isso, ocorreram erros primários como os de passe e finalização. Para a próxima partida, eles estarão mais preparados”, disse.

Kleberson foi um dos jogadores que admitiu ter cometido erros por causa da ansiedade. “Fiquei sem saber quem marcar e me perdi um pouco no primeiro tempo, mas me recuperei no segundo e pude realizar um boa partida. Acredito que a pressão vai continuar existindo mas estou mais tranqüilo”, disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…