4 fev 2002 - 22h48

Ombudsman aponta erros na Furacao.com

Estrelas
O torcedor atleticano não foi com a cara da estrela prata bordada ao lado da recém conquistada dourada. Não é função do Ombudsman do Furacao.com opinar sobre decisões do Clube Atlético Paranaense, mas devo concordar com algumas críticas internas: o site Furacao.com ainda não atualizou os escudos espalhados por suas diversas seções.

Amistoso
Em nota intitulada: “Amistoso ajuda a definir grupo principal”, de 23/01/2002, o redator fundou uma nova equipe de futebol no Paraná: o Itary. “O Atlético enfrentou a equipe do Itary em um jogo-treino no próprio CT”. Obviamente que o correto seria Iraty.

Revista do Atlético
Uma interessante construção gramatical pode ser vista na frase abaixo (nota sobre lançamento da revista do Atlético): “Além de mostra toda campanha do Furacão, a revista conta com homenagens especias ao eterno goleiro Caju e a jornalista Sonia Nassar”. O redator “engoliu” o “r” do verbo mostrar e se perdeu nas homenagens especiais, além de esquecer da crase em “à jornalista”. No último caso, concordo que às vezes é melhor pecar pela falta do que pelo excesso.

Carol
A equipe do Furacao.com fez uma bela divulgação do ensaio fotográfico da modelo Carol Schoof, mas pecou no texto de apresentação: “No mesmo site também é possíver ver um vídeo sobre o ensaio e baixar os papéis de parede da modelo que se compara ao Atlético: um verdadeiro Furacão!”. Como é possíver???

Contusão
Em nota intitulada: “Nem vai ser operado do joelho”, de 31/01/2002, não ficou claro quem é o tal do “antigo”: “De acordo com o departamento médico do clube, Nem vai aproveitar o período de recuperação (20 dias) para também resolver um antigo que o afastou dos gramados”. Seria o tio Américo?

Colunas
O colunista Ricardo Campelo não concordou com as críticas feitas por este escriba e rebate com outra: “Cumpri todas as datas para as quais fui designado, e ainda escrevi a coluna especial do título (que, na minha opinião, poderia ter sido disponibilizada no link específico do colunista)”. Feito o protesto, companheiro!

Aproveitando a deixa, acuso o recebimento de um e-mail indignado com a qualidade dos colunistas do site. O torcedor pede a volta de peças polêmicas como Cristian Moraes e Mauricio Simões. Concordo quanto à qualidade dos textos destes dois colunistas, mas eles não fazem parte do quadro do Furacao.com por livre e espontânea vontade(sic).

ombudsman@furacao.com



Últimas Notícias