6 fev 2002 - 20h42

Agüenta aí, Polaco!

Uma misteriosa infecção pode tirar o polonês Krzysztof Nowak dos gramados. O meio-campo de 25 anos e que jogou no Atlético Paranaense entre 1996 e 1997 está com uma grave doença degenerativa no sistema nervoso.

Vários exames foram realizados mas a equipe médica que cuida do jogador ainda não afirmou se ele poderá voltar a atuar ou não.

A última partida que Nowak atuou os 90 minutos foi há mais de um ano. Na ocasião o polonês enfrentou o Bayern Munich. Uma semana depois ele foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo por causa de uma fadiga.

O atual clube do jogador, o Wolfsburg, num belo gesto, prorrogou o contrato de Nowak por mais um ano, além de estar dando toda a assistência que ele necessita.

Toda a equipe Furacao.com torce pela recuperação do polaco.

Atlético: o começo de tudo

O ano ainda era 1996. Há semanas a diretoria do Atlético prometia dois grandes reforços que atuavam no exterior. Alguns nomes surgiram na boca da torcida: seria Edmundo e Élber? Não… num sábado de manhã Nowak e Piekarski eram apresentados na velha Baixada como heróis. Isso porque ninguém os tinha visto jogar.

Pouco a pouco eles foram ganhando o espaço dentro do time comandado por Evaristo de Macedo. E de lá em diante, conquistaram o coração da massa rubro-negra. Quem não esperou o fim do jogo contra o Guarani para ver Piekarski ser levado, de helicóptero, para o Afonso Pena onde embarcaria para defender a seleção polonesa?

Piekarski era conhecido pelo seu jeito ‘boêmio’. Gostava de andar sempre acompanhado de belas mulheres, carros importados, visual da moda. Chegou até a casar com uma curitibana, mas logo se separou. Nowak era mais reservado. Preferia passar as horas com a bela esposa e com o filhinho. Notava-se que o seu jeito era bem mais família, ao contrário do compatriota. No entanto ambos tinham uma paixão: a picanha. Foi difícil deixá-los em forma após esse ‘descobrimento’. Mas como bons profissionais, os polacos entraram no ritmo do professor Riva.

Vale a pena repetir que a nossa equipe torce muito pela recuperação de Nowak. Esperamos que ele siga em frente na luta contra o mal que o atinge no momento.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…