7 mar 2002 - 19h27

MAIS PERTO DA VAGA

Com a vitória do Olmedo sobre o América de Cali, nesta terça-feira dia 6/3, o Atlético passa a depender apenas dele para se classificar para a próxima fase. Vencendo os três compromissos que tem pela frente, o rubro-negro pode chegar aos 10 pontos e garantir, no mínimo, a segunda vaga.


A gente explica: O América de Cali tem atualmente 5 pontos e mais dois jogos a disputar. Caso o Atlético ganhe o confronto direto lá na Colômbia, deixa o América com a possibilidade máxima de chegar aos 8 pontos.


Com o Bolívar, atualmente com 4 pontos, é o seguinte: o Furacão teria que ganhar lá na altitude para que o time boliviano fique limitado a também alcançar os 10 pontos. Como os jogos do Olmedo são justamente contra Bolivar e Atlético, se os dois times ganharem, o Olmedo é que fica fora (com 9 pontos), restando o saldo de gols entre Bolivar e Atlético para saber que é o primeiro e o segundo da chave (isto se o Bolivar ganhar do América de Cali). Atualmente, Bolívar e Atlético tem saldo negativo de dois gols, qualquer vitória brasileira desequilibra a balança pro nosso lado, o que já é uma grande vantagem.


A tarefa não é fácil, mas pra quem ganhou as 4 partidas decisivas do maior campeonato do mundo, o Brasileirão, não é algo inatingível.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…