16 mar 2002 - 11h04

Alex Mineiro fica mais 15 dias em tratamento

Uma pubalgia está afastando por mais de duas semanas o artilheiro das finais do campeonato brasileiro das partidas pelo Atlético Paranaense. Alex Mineiro está desde o dia 25 de fevereiro em tratamento intensivo no Centro de Treinamentos do clube e tudo indica que serão precisos mais 15 dias para sua total recuperação.

Este ano foram 8 jogos e 3 gols, nada parecido com seus os jogos das finais de campeonato onde nas últimas 4 partidas marcou 7 gols.

Segundo o médico do clube, responsável pela recuperação do atacante, Edilson Thiele, esta queda do rendimento está diretamente relacionada com a pubalgia. Desde a sua reapresentação na segunda semana de janeiro que ele vinha intercalando os treinamentos com o grupo e as sessões de fisioterapia para se curar. “Para não prejudicar ainda mais o desempenho em campo, decidimos em conjunto parar com todas as atividades e nos voltarmos apenas à sua recuperação”, disse o médico.

Sem jogar desde o clássico contra o Coritiba, Alex Mineiro está colaborando para a evolução do tratamento. Atualmente ele segue uma rotina diária de hidroterapia, fisioterapia e alongamento, acompanhada de exercícios de fortalecimento muscular. “Ele está reagindo bem ao tratamento e as dores estão desaparecendo, mas ainda não podemos estipular uma data certa para o retorno do Alex Mineiro. Tudo depende da evolução, que pode durar mais 10 ou até 15 dias.”, afirmou Thiele.

Para Alex Mineiro este longo período afastado dos gramados é um grande martírio. Um apaixonado pelo futebol, ele considera este momento difícil na sua carreira, mas necessário. “Se não fosse deste jeito teria que operar, o que acarretaria mais de quatro meses longe dos jogos. Seria demais”, afirmou o jogador, que tem feito os trabalhos pela manhã e a tarde.

“A dor está diminuindo. Às vezes ela aparece quando faço um trabalho mais puxado de fortalecimento.”, contou. Além da pubalgia, outro fator tem incomodado o atacante atleticano: a atual situação da equipe. “Gostaria de estar 100% e ajudando o grupo a superar esta fase. estamos sempre em contato, mas em campo tenho certeza que seria mais útil”, falou Alex Mineiro.

Fonte: Fd assessoria



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…