16 mar 2002 - 11h04

Alex Mineiro fica mais 15 dias em tratamento

Uma pubalgia está afastando por mais de duas semanas o artilheiro das finais do campeonato brasileiro das partidas pelo Atlético Paranaense. Alex Mineiro está desde o dia 25 de fevereiro em tratamento intensivo no Centro de Treinamentos do clube e tudo indica que serão precisos mais 15 dias para sua total recuperação.

Este ano foram 8 jogos e 3 gols, nada parecido com seus os jogos das finais de campeonato onde nas últimas 4 partidas marcou 7 gols.

Segundo o médico do clube, responsável pela recuperação do atacante, Edilson Thiele, esta queda do rendimento está diretamente relacionada com a pubalgia. Desde a sua reapresentação na segunda semana de janeiro que ele vinha intercalando os treinamentos com o grupo e as sessões de fisioterapia para se curar. “Para não prejudicar ainda mais o desempenho em campo, decidimos em conjunto parar com todas as atividades e nos voltarmos apenas à sua recuperação”, disse o médico.

Sem jogar desde o clássico contra o Coritiba, Alex Mineiro está colaborando para a evolução do tratamento. Atualmente ele segue uma rotina diária de hidroterapia, fisioterapia e alongamento, acompanhada de exercícios de fortalecimento muscular. “Ele está reagindo bem ao tratamento e as dores estão desaparecendo, mas ainda não podemos estipular uma data certa para o retorno do Alex Mineiro. Tudo depende da evolução, que pode durar mais 10 ou até 15 dias.”, afirmou Thiele.

Para Alex Mineiro este longo período afastado dos gramados é um grande martírio. Um apaixonado pelo futebol, ele considera este momento difícil na sua carreira, mas necessário. “Se não fosse deste jeito teria que operar, o que acarretaria mais de quatro meses longe dos jogos. Seria demais”, afirmou o jogador, que tem feito os trabalhos pela manhã e a tarde.

“A dor está diminuindo. Às vezes ela aparece quando faço um trabalho mais puxado de fortalecimento.”, contou. Além da pubalgia, outro fator tem incomodado o atacante atleticano: a atual situação da equipe. “Gostaria de estar 100% e ajudando o grupo a superar esta fase. estamos sempre em contato, mas em campo tenho certeza que seria mais útil”, falou Alex Mineiro.

Fonte: Fd assessoria



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…