25 mar 2002 - 21h49

PARABÉNS, ATLÉTICO!

“Você pode estar morando ao lado da Baixada, em Matinhos, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, São Paulo, Belém, Rio de Janeiro, Nova York, Tóquio ou em qualquer lugar do mundo. Só que você nunca vai deixar a chama de ser atleticano se apagar.

Por mais que você esteja ausente da Baixada, do CT do Caju, da Fanáticos, dos nossos ídolos, sempre vai levar as cores vermelho e preto dentro do peito. E hoje é dia de vestir o manto sagrado e desfilar com orgulho, afinal, estamos de aniversário. Todos nós que fazemos a vida do Clube Atlético Paranaense beiramos os oitenta.

Já são 78 anos de glórias no futebol. Nós estamos vivendo a melhor fase da história do clube. Precisamos de muitos tombos e machucados para nos levantar e chegar onde estamos hoje. Só que isso é o que move a razão de ser atleticano: a persistência e a perseverança”.

Para comemorar os 78 anos do Atlético, muitas festividades vão acontecer em Curitiba. Logo às 11 horas, na Boca Maldita, haverá a exposição do troféu do título brasileiro de 2001. O artilheiro da decisão, Alex Mineiro, tem presença garantida. Os torcedores poderão tirar fotos ao lado do objeto mais querido dos rubro-negros.

A partir das 18 horas, na Catedral de Curitiba – Praça Tiradentes – será realizada uma missa em Ação de Graças ao título de 2001 e também uma ‘ajudinha’ para o Atlético ganhar do América, em Cali, na próxima quarta-feira. Haverá a benção das bandeiras atleticanas. O site Furacao.com é um dos idealizadores do evento.

Logo em seguida, mas somente para convidados, na Arena Store, haverá a apresentação das novas camisas confeccionadas pela Umbro. O site oficial também vai voltar ao ar.

E você que mora longe da capital paranaense ou não vai poder acompanhar nada de perto, ostente a sua camisa, deixe a sua bandeira pendurada na janela, coloque o adesivo no seu carro porque motivos para se orgulhar de ser atleticano é que não faltam.

Para conhecer um pouco mais da história do Atlético, clique aqui.

Comemorando o aniversário, a Furacao.com publica o mapa astral do Clube Atlético Paranaense, feito e analisado por Fernando Fernandes da Constelar. Clique aqui para ler o mapa astral e conhecer melhor o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…