26 mar 2002 - 6h49

Novo uniforme usa a tecnologia CoolMax

O novo uniforme é um dos presentes do clube para a imensa torcida atleticana. As camisas serão usadas nas competições disputadas na temporada 2002. As novas camisas são constituídas pela fibra CoolMax, tecnologia mais avançada atualmente, que proporciona uma maior performance e conforto dos atletas durante uma partida, diferencial a mais em relação aos adversários.

A Umbro, empresa que confecciona os uniformes do Atlético desde janeiro de 1997, é a responsável pelo desenvolvimento do material. Inicialmente serão lançados o uniforme número 1, tradicional camisa com faixas verticais rubro-negras, e o uniforme número 2, predominante em branco com detalhes em preto e vermelho. Como já vem sendo parte da camisa desde o início do ano, as estrelas dourada e prata, simbolizando as conquistas do Brasileiro da primeira e segunda divisão, respectivamente, estão presentes acima do escudo do clube.

A novidade é o escudo da CBF na manga da camisa. O escudo é uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol ao Campeão Brasileiro. Assim, o escudo permanece no manto rubro-negro ao longo do ano, quando passará ao novo campeão nacional. A estréia oficial do novo uniforme será na partida contra o América de Cáli, nesta quarta-feira, na cidade de Cáli, na Colômbia, na Copa Libertadores da América. A torcida atleticana vai conhecer o novo uniforme no jogo contra o Tubarão pela Copa Sul-Minas, no próximo dia 3, na Arena.



Últimas Notícias