26 mar 2002 - 20h47

Os novos mantos sagrados

O Atlético Paranaense, campeão brasileiro de 2001, lançou na noite de ontem os uniformes para a temporada 2002, desenvolvidas pela Umbro. A principal característica é a tecnologia empregada no tecido: as novas camisas são confeccionadas com CoolMax, fibra desenvolvida pela DuPont Têxteis e Interiores para melhorar a performance e o conforto de atletas durante a prática de esportes.

“Esse lançamento marca a história do futebol, posicionando a Umbro como a primeira marca esportiva a oferecer a seus clubes uma camisa de alta performance, dando melhor condição aos atletas”, afiram Fernando Monteiro, gerente de produtos da Umbro.

Para Mauro Holzman, diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense, a qualidade dos novos uniformes demosntra a preocupação da Umbro em buscar soluções tecnológicas para auxiliar a performance da equipe. “A utilização da tecnologia CoolMax será um diferencial a mais no Atlético em relação a seus adversários, disse Holzman.

Sobre a tecnologia CoolMax

O fio de CoolMax possui quatro canais que transportam o suor para longe da pele, facilitando a evaporação e o resfriamento do corpo. A tecnologia inovadora gerencia a umidade do corpo e faz com que o atleta sinta mais disposição durante o jogo, aumentando sua performance.

Detalhe do Escudo da CBF na manga da camisa

“O corpo humano se resfria pela evaporação do suor”, explica Juliana Ikeda, coordenadora de marketing da DuPont Têxteis e Interiores, para o segmento de Activewear. “Se a umidade fica retida contra a pele, a evaporação é bloqueada e o corpo não respira com eficiência, o que aumenta a sensação de cansaço e reduz o desempenho”.

Tecidos com CoolMax são de fácil lavagem na máquina, secam rapidamente (100% em 30 minutos), mantém a forma, não encolhem e possuem ação antibactericida, o que não provoca odores e proliferação de fungos.

Fotos: Cleverson Freitas – FURACAO.COM



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…