9 abr 2002 - 2h30

GANHE A NOVA CAMISA DO ATLÉTICO

Tecnologia CoolMax® e Umbro nos uniformes do Atlético


Os uniformes do Atlético Paranaense para a temporada 2002 são confeccionados em tecido Performax®, desenvolvido pela Umbro em parceria com a DuPont Têxteis e Interiores. A principal característica do tecido é a utilização da tecnologia CoolMax®, fibra desenvolvida para melhorar a performance e o conforto de atletas durante a prática de esportes.


A Umbro é uma empresa inglesa dedicada ao futebol e, desde 1924, oferece o melhor em qualidade e tecnologia aos praticantes desse esporte. “Este lançamento marca a história do futebol, posicionando a Umbro como a primeira marca esportiva a oferecer a seus clubes uma camisa de alta performance, dando condição aos atletas de um melhor desempenho durante as partidas”, afirma Fernando Monteiro, gerente de produto da Umbro.


Para Mauro Holzman, diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense, a qualidade dos novos uniformes demonstra a preocupação da Umbro em buscar soluções tecnológicas para auxiliar a performance da equipe. “A utilização da tecnologia CoolMax® será um diferencial a mais do Atlético Paranaense em relação aos seus adversários”, diz Holzman.


SOBRE A TECNOLOGIA COOLMAX®


CoolMax® possui quatro canais que transportam o suor para longe da pele, facilitando a evaporação e o resfriamento do corpo. A tecnologia inovadora CoolMax® gerencia a umidade do corpo e faz com que o atleta sinta mais disposição durante as atividades esportivas, aumentando sua performance.


Testes comparando CoolMax® com outros tipos de fibras mostram que atletas usando essa tecnologia apresentaram melhor equilíbrio térmico durante as atividades físicas. Comparados com CoolMax®, fibras como algodão e o náilon absorvem e retém o suor de 4 a 14 vezes mais.


“O corpo humano se resfria pela evaporação do suor”, explica Juliana Ikeda, coordenadora de marketing da DuPont Têxteis e Interiores para o segmento de Activewear. “Se a umidade fica retida contra a pele, a evaporação é bloqueada e o corpo não respira com eficiência, o que aumenta a sensação de cansaço e reduz o desempenho”.


Tecidos com CoolMax® são de fácil lavagem na máquina, secam rapidamente (100% em 30 minutos), mantém a forma, não encolhem e possuem ação antibactericida, o que não provoca odores e proliferação de fungos. A Linha Umbro Performax® com CoolMax® pode ser encontrada em lojas esportivas de todo o Brasil e é identificada por etiquetas explicativas.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3095-2360.
[Fonte: In Press Porter Novelli]


Agora que você já conhece a nova tecnologia da camisa do Furacão, clique aqui para ganhar a sua.

 



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…