23 abr 2002 - 10h10

Macaco do Caldeirão volta a aprontar

Buemba! Tem Clássico no Peladão da Tribuna!!!

Buemba! Buemba! Macaco do Caldeirão Urgente! Direto de Porto Alegre. Mas bah tche, este Furacão fez a gauchada pegar nojo!!! Muito mal educado, entra na casa dos outros e chega fazendo esta zona!!! E o mais engraçado foi quando aquele torcedor do Grêmio invadiu o campo e o segurança deu uma encoxada nele. Pronto! Uma galera resolveu imitar: Também quero!!! Rarará! E o Grêmio agora tem que ganhar de quatro a zero em Curitiba. Mas o Atlético que se cuide, porque diz que a gauchada adora dar de quatro! Rarará!!!

Enquanto isso, no Alto da Glória as coisas vão melhorando. Pelo menos aquele leilão de automóveis foi bem: Já passaram adiante um Santana, e algumas Bestas. Só os seis gols continuam encalhados, não deu pra passar nem pro Juventude! E diz que a solução de Coritiba e Paraná Clube para a falta de calendário vai ser participar do Peladão da Tribuna! Pois é, se nem secar o Atlético tá dando certo, o jeito é arranjar uma atividade como esta. O problema é que o campeonato é muito competitivo, periga levarem de seis mais uma vez! Aliás, parece que o Paulo Bonamigo trocou meia-dúzia por seis. Trocou meia dúzia de torcedores por um time que leva de seis! Rarará!!! E a diretoria alviverde vai relançar a campanha “Coxa Roxo”. Roxo de raiva!!!

E eu vi gente defendendo a volta do Nem ao time do Atlético, porque ele “cresce nos momentos decisivos”. Eu disse: Tá louco, se ele crescer mais um pouco ele explode! Inchado do jeito que tá!!! Mas também, pra quê zaga? Com Da Gol Show e Alex Matador no ataque, nem precisa de zagueiro!

E ontem eu ouvi a piada do século: “o Paraná Clube é maior que o Atlético, inclusive em patrimônio” !!! O autor desta pérola é aquele polaco paranista com cara de colono do programa do Alexandre Zraik. Vai ver que é porque o Paraná tem o único estádio coberto de Curitiba. Coberto pelo viaduto!!! Além de tudo, na beira do Rio!!! Assim, até o Beira-Rio do Inter-RS fica pra trás!!!

Ufa! Vou indo. Vou pra Baixada, comprar meu ingresso, antes que acabe!!!

Macaco do Caldeirão
colunistas@furacao.com



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…