24 abr 2002 - 20h29

Atlético pode participar da Copa Panamericana

O secretário-executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Eduardo Deluca, se reuniu no fim de semana com vários dirigentes da Confederação de Futebol das Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf).

De acordo com a reunião, deverá ser anunciada nos próximos dias a criação da Copa Panamericana, que seria disputada no segundo semestre em substituição as Copas Mercosul e Merconorte.

Segundo informação da Conmebol, a competição seria disputada por 32 clubes, divididos em duas chaves de 16 que levariam em conta os aspectos de proximidade regional. As equipes jogariam dentro do próprio grupo pelo sistema de mata-mata.

A tendência é que em um grupo fique quatro equipes do Brasil, quatro da Argentina, duas de Paraguai, Uruguai e Chile e uma de Bolívia, além do último campeão da Copa Mercosul. No outro grupo jogariam quatro equipes do México, duas dos Estados Unidos, Colômbia, Peru e Equador, uma da Venezuela e três representantes da América Central ou Caribe.

Os times participantes seriam escolhidos por critério técnico e a Copa Panamericana seria disputada entre os dias 14 de agosto e 11 de dezembro. É desejo da CSF que o campeão desta competição dispute uma partida com o vencedor da Copa do Uefa.

Pela Conmebol os jogos da Copa Panamericana seriam disputados nas terças, quartas e quintas-feiras.

As prováveis datas para este torneio, segundo o site da CSF, são 14, 21 e 28 de agosto e 4 de setembro (primeira fase), 11, 18 e 25 de setembro e 2 de outubro (oitavas-de-final), 9, 16, 23 e 30 de outubro (quartas-de-final), 6 e 13 de novembro (semifinais) e 27 de novembro e 11 de dezembro (final).

Para que a competição seja anunciada oficialmente só falta um acerto entre dirigentes da CSF e da Concacaf com emissoras de televisão e patrocinadores.

Fonte: LancePress!



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…