24 abr 2002 - 7h59

MAIS CUIDADO, GRÊMIO!

Durante as 16 partidas que o Atlético disputou na Copa Sul-Minas, o técnico Geninho conviveu com a falta de jogadores próprios da função. Algumas vezes por suspensões outras devido ao Departamento Médico estar lotado, o improviso tornou-se hábito. Na estréia contra o Cruzeiro foi necessária a convocação urgente de jogadores juniores para preencher o banco de reserva. Na vitória contra o Coritiba, o meia Fabrício foi deslocado para lateral esquerda. Na goleada sobre o Grêmio no último fim de semana, o treinador atleticano modificou o esquema de jogar por não ter um atleta com características de líbero.

Passado o sufoco, a vida do Atlético e, conseqüentemente, de Geninho parece estar mais tranqüila. Para a segunda e decisiva partida da semifinal da competição regional quase todo o elenco vai estar à disposição. A exceção dos zagueiros Gustavo suspenso e Nem machucado.

Porém, o técnico rubro-negro terá problema da ordem inversa para escalar o time, ou seja, o excesso de jogadores para uma mesma função. No ataque são cinco atletas disputando apenas duas posições. Os candidatos Alex Mineiro, Dagoberto, Ilan, Kleber e Adauto são concorrentes diretos pelas camisas número 9 e 11.

“Para o jogo do próximo sábado eu tenho todos os atacantes treinando na mais perfeita ordem. Antes um problema de excesso de jogadores do que a falta deles”, afirmou Geninho.

Nenhum treino tático ou um coletivo foi realizado para que a dupla titular fosse definida. Mas, uma prévia indica Alex Mineiro e Dagoberto. Alex voltou após 50 dias em tratamento contra o América e deu o passe salvador para Ilan marcar o gol que classificou o rubro-negro. Na partida contra os gaúchos, o destaque das finais do Campeonato Brasileiro voltou a ótima forma e marcou um gol, além dos três passes para Adauto balançar as redes.

O possível companheiro de Alex também atravessa um a ótima fase. O garoto Dagoberto não foi titular em Porto Alegre, pois estava suspenso. Na partida em Minas Gerais, a revelação rubro-negra marcou três gols e comandou a virada atleticana.

“Independente de quem o Geninho escalar para entrar jogando vai fazer de tudo para ajudar o Atlético a conseguir a vaga para final”, disse Dagoberto.

Os outros três candidatos a titular mantêm a esperança de poder entrar jogando. O mais confiante é Adauto. O jogador realizou uma das melhores partidas de sua carreira na goleada sobre a equipe tricolor do Sul, atuação que arrancou vários elogios da comissão técnica.

“O Adauto é um jogador muito importante no grupo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele foi fundamental em vários jogos na nossa caminhada até o título”, explicou o técnico rubro-negro.

A definição da qual será a dupla de atacantes na partida contra o Grêmio no próximo sábado, dia 27, na Arena, às 16 horas, será conhecida apenas na quinta-feira, quando Geninho deverá comandar um treinamento coletivo.

Fonte: Assessoria de imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…