27 abr 2002 - 8h07

CHURRASCO DE NOVO?

Com poucos jogadores no Departamento Médico e apenas um suspenso, o técnico Geninho não teve grandes problemas para definir a equipe para o segundo jogo da semifinal contra o Grêmio. Apenas o zagueiro Gustavo suspenso com três cartões amarelos e Kleber em tratamento não puderam ficar à disposição do treinador rubro-negro.

Diferente do jogo em Porto Alegre onde a falta de zagueiros obrigou Geninho a modificar o esquema tático para o 4-4-2, o time entra em campo para definir a vaga na final no tradicional 3-5-2. Sem poder contar com o zagueiro Nem afastado do time, o treinador atleticano escalou Cocito na função de líbero. O jogador já atuou na posição em outras ocasiões e não teme a responsabilidade.

“Eu já joguei de líbero em outras partidas sem o menor problema. Espero que o time possa repetir a apresentação do fim de semana passado e saia de campo com a vaga para final”, disse Cocito.

O zagueiro Rogério Corrêa também está voltando ao time. O jogador cumpriu a partida de suspensão imposta para STJD e está liberado.

Quem comemorou muito a definição dos onze titulares foi Alessandro. O lateral direito atleticano havia sido sacado do time por não estar atravessando uma boa fase técnica. Recuperado, Alessandro volta a vestir a camisa número dois após sete jogos. Assim, Luisinho Netto retorna ao banco de reserva.

“Fico feliz de retornar ao time titular. O tempo que fiquei fora foi importante para recuperar minha forma. Agora é entrar em campo e reconquistar a vaga de titular”, explicou Alessandro.

No ataque, a dupla formada por Alex Mineiro e Dagoberto vai iniciar pela primeira vez uma partida. Apenas nos jogos contra o Paraná Clube e América Mineiro os atacantes tiveram a oportunidade de jogar poucos minutos juntos.

Apesar do Atlético estar entrando em campo em busca da vitória sem pensar na vantagem conquistada em Porto Alegre, duas alterações são previstas. O lateral esquerdo Fabiano e o maia Adriano estão pendurados com dois cartões amarelos. O técnico Geninho optou em escalar os dois desde o início do jogo. Porém, dependendo do andamento da partida, Ivan e Reginaldo Vitral devem entrar no segundo tempo.

“O Fabiano e o Adriano estão confirmados no time titular. Dependendo do ritmo do jogo eles podem ser substituídos. Vamos deixar que as coisas aconteçam naturalmente” concluiu Geninho.

O time do Atlético que enfrenta o Grêmio, às 15 hs e 55 min, na Arena, está escalado com Flávio, Alessandro, Wellington Paulo, Cocito, Rogério Corrêa, Fabiano, Flávio Luis, Kleberson, Adriano, Dagoberto e Alex Mineiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…