4 maio 2002 - 11h30

Gustavo está fora da primeira partida decisiva

A pequena esperança que existe quanto à participação do zagueiro Gustavo na primeira partida decisiva contra o Cruzeiro terminou. O Médico Edílson Thiele, responsável pelo Departamento Médico do clube, confirmou a ausência do jogador no confronto frente aos mineiros, no domingo, às 16 horas, na Arena. O médico atleticano explicou que a impossibilidade de realizar uma drenagem na região inflamada não permitirá que Gustavo esteja em campo defendendo a camisa do Atlético.

O zagueiro Gustavo foi internado na última quarta-feira, dia 1º, após a constatação de um quadro clínico avançado devido a dores de cabeça, febre e moleza no corpo decorrente de uma possível picada de inseto. Os exames confirmaram que o jogador estava com erisipela, doença infecciosa causada pelo contato com algum inseto transmissor. Mesmo realizando o tratamento com antibióticos durante dois dias, o médico Edílson Thiele confirmou que Gustavo não poderá ficar à disposição do técnico Geninho.

Quem ganha a vaga no time titular com o desfalque de Gustavo é o zagueiro Wellington Paulo. O jogador foi titular nas duas partidas contra o Grêmio pela semifinal da Copa Sul-Minas e não decepcionou. Wellington foi eficaz nos desarmes, apoio bem o ataque quanto possível, apenas falhou quando cometeu dois pênaltis, um no jogo em Porto Alegre que o goleiro Flávio defendeu e o outro na Arena que o atacante gaúcho Rodrigo Mendes confirmou.

Wellington Paulo será companheiro de zaga de Rogério Corrêa e Cocito que atuará como líbero. O trio foi jogou junto no último sábado quando o Atlético empatou com a equipe dos Pampas e segundo o jogador que luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Minas já que conquistou em 2000 vestindo a camisa do América Mineiro, o entrosamento não será problema.

“Eu estou acostumado a jogar ao lado de todos os jogadores do setor defensivo. Eu, o Rogério Corrêa e o Cocito formamos a zaga no último jogo não tivemos problema. Nós vamos conversar para repetir a atuação e ajudar o Atlético a sair com um bom resultado de campo”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…