5 maio 2002 - 1h09

Ombudsman critica eleição do melhor Atlético

Atlético de todos os tempos

por Luiz Eduardo Xavier

Considero a tentativa de eleição do “Atlético de todos os tempos” completamente sem sentido neste site. Notei grandes injustiças e poucos acertos, talvez motivados por um ou outro nome mais conhecido.

Uma pesquisa deste tipo não chega à conclusão alguma. Para que resultasse em números condizentes com a sua proposta, precisaria ser conduzida por estudiosos do futebol, ou seja, pessoas que conhecem profundamente toda a história do Atlético. É evidente que Alex Mineiro e Geninho seriam eleitos pela fase atual (não que eu concorde totalmente com isso), mas Fabiano e Gustavo aparecem nesta lista por puro desconhecimento que a nova geração possui dos demais atletas.

Pelo menos duas justiças foram feitas até agora: Sicupira e Caju, com méritos para o excelente Roberto Costa.

Erros e mais erros

O torcedor continua reclamando da falta de atenção dos redatores do site, citando trechos como esses: “Outro que também volta ao time é o maio Kléberson”; “Já que o jogador poucos vezes vai ao ataque”. Notadamente o editor não prestou atenção e não efetuou uma revisão de publicação, ou está tentando aprender Árabe.

Anúncio no jornal?

O texto redigido logo após a classificação às finais da Sul-Minas dizia o seguinte: “Estou muito feliz por termos nos classificados”. Será que o jogador estaria feliz por estar com o seu nome nos classificados de Domingo?

Eureka! Descobriram um novo órgão no corpo humano!

“Foi constatada uma inflamação da apendicite. O atacante Adauto, não poderá participar dos jogos decisivos”. Inflamação da apendicite? Essa é nova!

Luiz Eduardo Xavier é o Ombudsman da Furacao.com. Envie críticas e elogios ao site, bem como comentários sobre esta coluna, para o seguinte e-mail: ombudsman@furacao.com.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…