10 maio 2002 - 11h15

Atlético tem bom aproveitamento fora de casa

Vencer os jogos em casa e jogar fechado para garantir um ponto do empate na casa do adversário. Esta velha máxima do futebol parece não fazer muito sentido para o rubro-negro paranaense. Na Copa Sul-Minas, o Atlético está mostrando sua força principalmente quando joga longe da Arena.

Nas 18 partidas realizadas na competição, oito foram no campo do adversário. O aproveitamento atleticano chega perto da casa dos 80%. São seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Entre as partidas que o Atlético voltou para Curitiba com os três pontos na bagagem estão a virada espetacular em cima do América Mineiro que garantiu uma vaga para segunda fase da competição regional e o primeiro jogo da semifinal em Porto Alegre onde o rubro-negro aplicou a goleada de 5 a 1 no Grêmio.

Para o elenco atleticano, a retrospectiva do time quando atua fora é um incentivo a mais para o segundo confronto frente ao Cruzeiro no Mineirão. Com a derrota do último domingo, o Atlético precisa vencer a partida por dois gols de diferença para conquistar o título, caso consiga marcar apenas um a decisão vai para os pênaltis.

O técnico Geninho entende bem de decisões e tem uma explicação para postura do elenco quando sai da capital paranaense. Para o treinador, fora o grupo não sofre tanta pressão em vencer a partida e se solta em campo resultando em uma apresentação melhor.

“Quando nós jogamos fora de casa a pressão e a responsabilidade são menores. Muitas vezes a determinação de vencer em casa atrapalha a forma de atuar do grupo”, explicou Geninho.

O atacante Alex Mineiro acha que esta é a hora de melhorar ainda mais os números do Atlético fora. O jogador promete muita força de vontade e luta de todo o grupo para voltar de Belo Horizonte com a taça de campeão debaixo do braço.

“O Atlético quando está fora da Arena se coloca em campo muito bem com uma forte marcação e aproveita os contra-ataque. No domingo é a hora de repetir essa fórmula e fazer os gols necessários para voltar para Curitiba com o título da Copa Sul-Minas”, concluiu Alex.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…