10 maio 2002 - 10h10

ATLÉTICO TREINA PÊNALTIS

Qualquer vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por um gol de diferença no segundo jogo da final da Copa Sul-Minas levará a decisão do título da competição para a disputa de pênaltis. Sabendo disso, a comissão técnica rubro-negra comandou um treino exaustivo de tiros livres da marca penal durante toda a quinta-feira.

Todos os jogadores foram obrigados a bater pênaltis, de modo que nenhuma eventualidade pegará o time de surpresa. Segundo Geninho, é impossível saber quais jogadores estarão em campo ao final da partida e, portanto, não se podem escolher os cinco batedores desde logo.

“Eu observo todas as cobranças para poder determinar quem vai cobrar caso seja necessário. Porém, é impossível dizer quais são os cinco cobradores oficiais porque alguém pode não terminar a partida por algum motivo”, disse Geninho.

O treinador gostou do desempenho dos atletas. O atacante Alex Mineiro, que marcou gols de pênalti contra Grêmio e Cruzeiro, teve um aproveitamento de 100%: marcou os quatro que cobrou. Kléber também acertou seus quatro chutes. Além da dupla de ataque, Reginaldo Vital, Adriano, Alessandro e Igor também acertaram todos os pênaltis.

No entanto, a grande esperança da torcida atleticana é o goleiro Flávio, que nos últimos tempos tem se especializado em defender cobranças de pênaltis, o que pode ser decisivo em uma decisão contra o Cruzeiro. Segundo revelou à Furacao.com, Flávio tem uma tática para agarrar os pênaltis. Trata-se de esperar o cobrador bater para somente depois saltar e fazer a defesa.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…