19 maio 2002 - 19h38

ATLETIBA DA PAZ?

O Coritiba levou a melhor sobre o Atlético no clássico de hoje à tarde, disputado no Couto Pereira. Com a derrota de 1-0 para o rival, o rubro-negro vai ter que empatar com Prudentópolis, na quarta-feira, para seguir no Supercampeonato Paranaense.

Só no primeiro tempo cinco cartões amarelos já haviam sido mostrados pelo árbitro Cleivaldo Bernardo. O Coritiba jogou melhor e logo aos 8 minutos, Da Silva abriu o marcador. Depois do cruzamento de Sérgio Manoel, a defesa do Atlético deu bobeira e o coxa saiu na frente.

Aos 19 minutos, Sérgio Manoel acertou um forte chute cruzado para a boa defesa de Flávio. Da Silva ainda perdeu gol feito aos 32 em cruzamento de Fávaro, que o atacante mandou por cima do gol. O time atleticano estava totalmente perdido em campo e não conseguia chegar ao gol de Fernando.

O segundo tempo começou e aos 9 minutos Donizete Amorim colocou Reginaldo Vital na cara do gol, mas ele tentou encobrir Fernando que fez boa defesa. Três minutos depois, novamente Vital perdeu gol feito depois de enfiada de Alessandro.

Aos 20 minutos, Reginaldo Vital começou a confusão no clássico. Ele tentou levantar um jogador do Coritiba que estava caído. No meio da bagunça, Flávio Luís e Da Silva foram expulsos.

Depois de 5 minutos de paralisação, a partida reiniciou e o Atlético, com a defesa aberta, deixou Liédson mandar uma bola no travessão de Flávio.

Já aos 47 minutos, o Coritiba bateu falta no travessão. Na jogada da falta, Fabiano levou o terceiro cartão vermelho da partida.

Com a arbitragem dando 7 minutos de acréscimo devido a confusão, Gustavo, aos 50, no contra-ataque, recebeu bom passe de Kléber dentro da área e chutou para defesa de Fernando.

No final do jogo, Liédson acertou um chute de primeira, mas Flávio se esticou para a defesa.

Ficha técnica

Coritiba 1 x 0 Atlético

Local: Couto Pereira – Curitiba

Arbitragem: Cleivaldo Bernardo, auxiliado por Roberto Braatz e Ildefonso Trombeta.

Gol: Da Silva – 8′ do 1º tempo

Cartões amarelos: Picoli, Alexandre Favaro, Willians, Roberto Brum,
Gustavo, Rogério Corrêa, Fabiano, Adriano, Flávio Luís,
Dagoberto
Cartões vermelhos: Fabiano, Donizete Amorim, Flávio Luís, Reginaldo Araújo, Da Silva

Coritiba

Fernando,
Danilo,
Picoli,
Reginaldo Araújo,
Alexandre Favaro (Jabá),
Nascimento,
Sérgio Manoel (Badé),
Williams,
Roberto Brum,
Da Silva,
Liédson.
Técnico: Paulo Bonamigo

Atlético

Flávio,
Gustavo,
Rogério Corrêa,
Alessandro,
Fabiano,
Adriano,
Flávio Luís,
Reginaldo Vital (Kléber),
Cocito (Donizete Amorim),
Alex Mineiro,
Dagoberto (Adauto),
Técnico: Geninho



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…