2 jun 2002 - 18h54

ATLÉTICO TRICAMPEÃO PARANAENSE

O Clube Atlético Paranaense repetiu o feito dos dois últimos anos e conquistou o tri-Campeonato Estadual. O resultado de 4 a 1 para o Paraná Clube na segunda partida da decisão não anulou a vantagem rubro-negra adquirida no jogo em casa. Na soma dos resultados, o placar terminou 7 a 5 para o Atlético e a taça de campeão na Arena da Baixada.

O jogo começou como todos esperavam. Desde o apito do árbitro, a equipe tricolor pressionou o rubro-negro. O resultado surgiu aos três minutos quando Maurílio em cobrança de falta abriu o placar. A partida continuou disputada com muitas faltas. Em uma confusão, o atacante Alex Mineiro e o zagueiro André foram expulsos pela troca de agressões.

Em seguida, o balde de água fria no torcedor do Paraná que tinha esperança em uma reação. O meia Adriano carregou a bola até a entrada da área onde tocou para o artilheiro Kleber que sem piedade igualou o marcador. O gol foi a confirmação do atacante como artilheiro do Supercampeonato Paranaense com 5 gols. Antes do intervalo, O Paraná perdeu o meia Marquinhos devido a uma agressão sem bola em Adriano.

No segundo tempo, a história foi diferente da etapa inicial. O Paraná foi para o tudo ou nada tentando estragar a festa atleticana. Porém, nem os três gols marcados pelos jogadores Márcio, Emerson e Denis conseguiram diminuir a vantagem atleticana que era de quatro gols. Antes do final do jogo, o atacante Kleber ainda teve a oportunidade de diminuir em uma cobrança de pênalti sofrido pelo lateral direito Luisinho Netto. O artilheiro cobrou para fora e deixou de marcar pela sexta vez na competição.

O apito de árbitro Héber Roberto Lopes foi o início da festa atleticana. Os jogadores e comissão técnica foram comemorar junto a torcida presente no Estádio Duríval de Brito. A conquista foi a terceira consecutiva o que faz do Atlético tri-campeão estadual.

Veja a campanha e as fotos do Super Campeão!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…