7 jun 2002 - 18h39

Atlético recebe o certificado ISO 9002

O Clube Atlético Paranaense recebeu do INMETRO o certificado de sistema de qualidade ISO 9002 para os serviços de acesso ao estádio e confecção de ingressos. O certificado é uma forma de demonstrar ao mercado que o Atlético se preocupa com a gestão de qualidade de seus processos internos, principalmente aqueles que estão diretamente ligados ao torcedor rubro-negro.

A conquista do certificado não foi simples. O clube passou por uma auditoria realizada pela empresa certificadora, no caso a RAYLA Consultoria e Treinamentos. A empresa tinha como objetivo verificar se o rubro-negro paranaense cumpria integralmente as diretrizes da norma. Constatado o fato, a empresa emitiu um relatório recomendando a certificação do clube ao INMETRO, órgão emissor do selo no Brasil.

O Atlético tem até 15 de dezembro de 2003 para desfrutar a conquista. Após essa data o certificado deverá ser renovado para atender a nova versão. Enquanto não chega o final da validade do selo, uma auditoria de manutenção acontece a cada um ano. O objetivo é verificar se o clube mantém-se comprometido com a gestão do seu sistema de qualidade na mesma proporção de quando foi certificado.

“É fundamental também que o rubro-negro quanto instituição melhore o sistema e não apenas limite-se a usá-lo”, disse o Diretor de Marketing Mauro Holzmann.

Inicialmente foram certificados dois serviços: acesso ao estádio e confecção de ingressos. Porém, o Clube Atlético Paranaense pretende desenvolver um sistema de gestão de qualidade para todos os seus domínios. Um exemplo é a implementação no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi “Caju”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…