17 jun 2002 - 13h12

Opinião: “É Kleberson. E fim de papo”

Djalma Santos foi eleito o melhor lateral-direito do mundo, em 1958, ao jogar só uma partida. Foram 90 minutos contra a Suécia que bastaram para o público render-se ao seu futebol.

Hoje Kleberson jogou só 12 minutos. Tempo suficiente para colocar em prática tudo o que faz no Atlético Paranaense e mostrar para Felipão que a reserva é uma incoerência. Ninguém jogou mais do que ele.

Foi quando o Brasil mais precisava de um organizador e não de um quebrador de bola, que Kleberson teve o domínio da partida. Desarmou, armou, conduziu com perfeição o time brasileiro e levou a equipe às quartas de final.

Foi quando a Bélgica mais pressionou, que o paranaense colocou ordem em casa. Fechou o meio-campo, ajudou a defesa e o ataque. Onipresente.

Foram só 12 minutos. Imagine se fossem 90. Só que ao contrário do Djalma Santos, Kleberson tem muito mais tempo para provar que também pode ser o melhor do mundo.

Rumo ao Penta.

Sérgio Tavares Filho
Jornalista e integrante da Equipe Furacao.com
sergio@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…