26 jun 2002 - 22h03

Primeiro teste antes da Copa dos Campeões

Seguindo a programação de pré-temporada para disputa da Copa dos Campeões, o elenco atleticano vai realizar um jogo-treino nesta quinta-feira, dia 27, contra a equipe do Tiradentes. Será a primeira oportunidade para o técnico Riva de Carli observar o desempenho dos jogadores quando as movimentações e variações treinadas.

No último trabalho antes do jogo-treino, um coletivo deu a idéia de qual será a equipe titular para disputa da competição no nordeste. O treinador não realizou muitas mudanças em relação a forma de jogar e ao grupo que conquistou o tri-campeonato estadual.

O esquema de jogo segue sendo o 4-4-2 com o volante Cocito fazendo a frente do setor defensivo formado pela dupla de zagueiros Gustavo e Igor. A grande novidade é a volta de Donizete Amorin ao time principal.

O jogador foi um dos responsáveis pela conquista do estadual de 2001 quando na decisão contra o Paraná Clube marcou um bonito gol. No início do segundo semestre, o volante foi emprestado ao Santa Cruz, time pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro. No retorno ao Atlético, Donizete não teve muitas chances de recuperar a posição entre os titulares. Passada a fase, o jogador espera aproveitar a oportunidade e retribuir a confiança depositada pelo técnico Riva.

“A posição no time é a recompensa pelo trabalho duro desde o início do ano. Eu vou fazer de tudo pelo Atlético e para retribuir a confiança da comissão técnica no meu futebol”, disse o volante.

Mesmo tendo uma formação pronta na cabeça, o treinador não confirma que a equipe já esteja escalada para estréia frente ao Flamengo no dia 3 de julho. Somente após o segundo jogo-treino marcado para tarde de sábado, dia 29, contra um adversário ainda indefinido é que Riva deve confirmar os onze jogadores que vão vestir a camisa rubro-negra em Teresina.

“Não tem nenhum time base ainda. Somente após o segundo jogo-treino que eu poderei definir alguma coisa quando a formação da equipe. Inicialmente será mantido o esquema 4-4-2, mas sempre observando o adversário e realizando as variações”, concluiu Riva de Carli.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…