27 jun 2002 - 22h10

Atlético passa pelo primeiro jogo-treino

Depois de muita preparação física e alguns treinos coletivos, o elenco atleticano pôde sentir o gostinho semelhante ao de uma partida oficial. O Atlético realizou um jogo-treino contra a equipe catarinense do Tiradentes no próprio CT do “Cajú”. O confronto foi a oportunidade para o técnico Riva de Carli observar a movimentação do time e decidir quais serão os 20 jogadores que vão viajar para disputa da Copa dos Campeões.

Sem poder contar com Adriano que ainda não renovou o contrato, o treinador rubro-negro precisou alterar a formação que havia treinado durante a semana. Quem ficou responsável por exercer a função do meia foi o atacante Alex Mineiro. Assim, Dagoberto formou a dupla de ataque ao lado de Kleber. O restante da equipe foi a mesma programada previamente: Flávio, Alessandro, Gustavo, Igor, Fabiano, Cocito, Donizete Amorin e Fabrício.

Na primeira etapa, o time considerado titular realizou todas as movimentações treinadas. Marcou forte a saída de bola do adversário e todos os jogadores se movimentavam quando o Atlético tinha a posse de Bola. O primeiro tempo acabou 2 a 1 para o rubro-negro com gols de Kleber e contra do zagueiro do Tiradentes.

Na etapa complementar, o técnico Riva realizou oito mudanças para observar todo o elenco. A equipe diminuiu o ritmo. Porém terminou o jogo com o marcador em vantagem, 3 a 2 para o Atlético.

“O jogo valeu pela movimentação. A equipe ficou devendo um pouco na parte técnica devido ao tempo parada e aos treinos físicos que acaba amarrando um pouco o jogador. Mas, a seqüência de jogos-treino e coletivos vai ajudar cada vez mais para nós melhoramos até a estréia na Copa dos Campeões”, afirmou o volante Cocito.

Mais um jogo-treino, a partida serviu para dar ritmo ao elenco e para o técnico Riva esclarecer as poucas dúvidas que restavam para escalar o time. O treinador vai esperar o jogo-treino do próximo sábado contra uma equipe ainda a ser confirmada para definir quais serão os onze titulares contra o Flamengo, em Teresina, no dia 3 de julho.

“O jogo foi muito proveitoso para nós da comissão técnica. Deu para observar que todo elenco está em ótima forma física. Na parte técnica e tática ainda faltam alguns detalhes que precisamos resolver nos últimos treinos que restam antes da viagem”, disse Riva de Carli.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…