30 jun 2002 - 10h57

KLEBERSON É PENTACAMPEÃO!

O meia Kleberson, do Atlético, entrou para a história do futebol mundial neste domingo. Com a conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira, ele se tornou o primeiro jogador de uma equipe paranaense a ser campeão de um título tão importante. E a honra pertence também ao Clube Atlético Paranaense e a todos os seus torcedores.

No jogo da final, contra a Alemanha, ele foi um dos melhores em campo. Marcou como poucos e surgiu no ataque como elemento surpresa. Supresa para os alemães e para a imprensa brasileira. Não para os atleticanos, que se acostumaram a ver o Xaropinho dando show com a camisa rubro-negra. Ele foi um dos responsáveis pelo título brasileiro de 2001.

Neste domingo, Kleberson mandou um chute do travessão do goleiro Kahn e foi o autor do passe para o segundo gol de Ronaldo, que definiu a conquista do título. Sua atuação arrancou elogios de Galvão Bueno, Falcão e Casagrande, que comentaram a partida na Rede Globo.

Mais importante do que isso, porém, foi o reconhecimento do ex-craque Zico. Ele, que disputou as Copas de 78, 82 e 86, afirmou que Kleberson foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato.

Quando questionado sobre a atuação do meia do Atlético, Zico não poupou elogios. “Esse aí mudou o time. Acho que ele foi um jogador fundamental. Ele aproveitou todas as oportunidades e merecia ter feito um gol hoje”, disse o Galinho, lembrando-se do lindo chute de Kleberson que acertou o travessão de Kahn, ainda no primeiro tempo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…