30 jun 2002 - 23h47

Petraglia garante Kleberson na Copa dos Campeões

Com a conquista do pentacampeonato, o meia Kleberson passou a ser o maior orgulho do futebol paranaense de todos os tempos. O meia atleticano foi o primeiro jogador, atuando por um clube paranaense, a disputar uma Copa do Mundo e ainda conquistar o título.

A atuação destacada do “Xaropinho” na competição deve render bons lucros para o Atlético. O clube deve aproveitar o dinheiro de sua negociação para terminar a construção da Arena da Baixada. Apesar de já terem sido especulados os nomes de Milan e Valencia como próximos clubes de Kleberson, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, descarta a possibilidade de saída do jogador logo após a Copa do Mundo.

– Só de pensar em perder esse menino já nos dá uma tristeza enorme. Mas não vamos nem pensar em negociações por enquanto. Temos que deixar a nossa torcida curtir o filho que vai voltar vitorioso desta maneira. Ele vai disputar a Copa dos Campeões pelo Atlético – garantiu o presidente rubro-negro.

Mário Celso Petraglia revelou que Kleberson será homenageado pelo Atlético como um dos maiores jogadores de todos os tempos do clube.

– O Kleberson vai ser homenageado, sim. Tem que ser, depois de tudo o que ele fez. O muito que fizermos por ele será pouco para agradecer o que ele fez pelo nosso clube e pelo nosso país. Como campeão brasileiro, ele nos colocou mais uma vez na história. Foi um atleticano campeão do mundo – disse Petraglia.

O presidente do Atlético afirmou que a diretoria nunca pensou que o jogador pudesse se sentir inibido ao disputar uma competição importante como a Copa do Mundo.

– Esperávamos todas as boas atuações dele. Esperávamos até mais, porque sabíamos do potencial dele. O Antônio Lopes foi a pessoa chave para que o Kleberson tivesse todas essas boas atuações – concluiu Mário Celso Petraglia.

Fonte: Lance!



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…