8 jul 2002 - 21h16

EM BUSCA DO MILAGRE

A situação de dependência dos resultados adversários para obter a classificação não é nova para o Atlético. Foi assim na Taça Libertadores da América no primeiro semestre da atual temporada e será no próximo final de semana quando ocorre a última rodada da Copa dos Campeões.

Na Libertadores, o rubro-negro contava com uma vitória da equipe do Bolívar contra o Olmedo para despender apenas das próprias forças frente ao América da Cáli. Os bolivianos fizeram a parte deles e venceram pelo placar de 2 a 0. Porém, o Atlético não realizou uma boa apresentação contra a equipe da Colômbia e deixou a vaga para fase seguinte escapar.

“Na ocasião o Atlético não realizou um bom jogo e acabou saindo de campo com o resultado negativo, fato que acabou com as chances do time na competição”, explicou Luisinho Netto.

Na Copa Sul-Minas faltou pouco para situação não se repetir. Enquanto os jogadores procuravam uma virada frente ao América Mineiro, a comissão técnica acompanhava pelo rádio o resultado da partida entre Cruzeiro e Tubarão. Uma derrota atleticana e uma vitória do time de Santa Catarina tirava a equipe paranaense da semifinal. Felizmente, o atacante Dagoberto estava em uma tarde inspirada e comandou a virada no placar. Assim, o Atlético passou a fase seguinte da competição perdendo apenas na decisão para o Cruzeiro.

Na Copa dos Campeões, a delegação atleticana espera que a situação da Libertadores não seja repetida. O rubro-negro paranaense conta com uma vitória do rubro-negro carioca no primeiro jogo da rodada dupla para depois enfrentar o Goiás sabendo com resultado precisa construir com o objetivo de conquistar a vaga. Caso o Flamengo vença o São Caetano pelo marcador simples de 1 a 0, o Atlético vai precisar marcar dois gols contra a equipe goiana para conseguir o saldo necessário.

“Depender de outro time é uma situação chata. Nós não fizemos o nosso papel e teremos que contar com a ajuda do Flamengo para depois buscar uma vitória contra o Goiás”, disse o zagueiro Rogério Corrêa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…