11 jul 2002 - 9h58

Contra-ataque será arma atleticana

Um técnico de futebol para obter sucesso no comando de uma equipe precisa saber explorar as principais qualidades dos jogadores e do grupo. O treinador atleticano Riva de Carli e os integrantes da comissão técnica trabalham diariamente nos treinos estes fundamentos.
Cada auxiliar técnico é responsável em trabalhar os fundamentos dos atletas especificamente na posição em que atuam. No setor defensivo, o auxiliar Vinícius Eutrópio treina com os zagueiros o “corte” de cabeça das bolas cruzadas na área. Já o auxiliar Lio trabalha os arremates à gol de longa e curta distância.

O parte tática do elenco fica por conta do técnico Riva de Carli. Sabendo da necessidade de vitória frente ao Goiás e possivelmente por uma boa vantagem de gols, o treinador ensaiou a saída em velocidade dos jogadores. Riva acredita que os contra-ataques serão fundamentais para o Atlético chegar ao resultado positivo.

“O contra-ataque é uma arma muito boa para as equipes que sabem utilizar. Nós estamos treinando diariamente para na hora do jogo poder aproveitar as oportunidades e marcar os gols para chegar a vitória”, explicou o técnico rubro-negro.

A “puxada” do contra-ataque será uma responsabilidade dos jogadores Rodrigo pelo lado esquerdo e Dagoberto pelo direito. O dupla de ataque Alex Mineiro e Kleber estará preparada para se posicionar na área e concluir com eficiência.

“Nós estamos sintonizados para aproveitar o máximo os contra-ataques. Eu espero que os treinos se transformem em resultado no placar”, disse Dagoberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…