22 jul 2002 - 12h47

Adauto vai jogar na República Tcheca

O atacante Adauto não faz mais parte do elenco do Clube Atlético Paranaense. O jogador acertou sua ida para equipe do Slavia Praga, da República Tcheca, onde atuará durante um ano. Adauto já deixou o rubro-negro e não está participando da pré-temporada visando a disputa do Campeonato Brasileiro.



O contrato com o time tcheco será a segunda oportunidade do atacante de jogar fora do Brasil. Nos anos 2000 e 2001 Adauto defendeu as cores do Sporting Gijón, da Espanha. A saída da país está sendo encarada pelo atacante como uma nova chance de demonstrar o seu futebol.



“Eu estou indo para um dos principais times da República Tcheca que está classificado para disputar a Copa dos Campeões. Eu vou lutar para ser titular e ajudar a equipe”, afirmou.



Adauto será lembrado pela torcida atleticana por atuações como no jogo contra o Grêmio na semifinal da Copa Sul-Minas no primeiro semestre. Na ocasião, o atacante deixou o banco de reservas para substituir Ilan e acabou marcando três gols e sofrendo o pênalti que resultou no gol de Alex Mineiro. O Atlético venceu a equipe gaúcha pelo placar de 5 a 1 em pleno Estádio Olímpico e apenas administrou a partida de volta para garantir uma vaga na decisão.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…