22 jul 2002 - 20h47

Jogador americano realiza intercâmbio no Atlético

Uma nova cara foi vista no treino desta segunda-feira, dia 22, no CT do Caju. Não se trata de nenhuma contratação para disputa do Campeonato Brasileiro, mas de um jogador realizando intercâmbio no Atlético.

O americano Patrick Ianni, 17 anos, realizou seu primeiro treino com os jogadores profissionais rubro-negros. Muito feliz com a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de futebol, Patrick foi a atração entre o grupo. Há apenas três dias no Brasil, o intercambista não entende o idioma português, fato que gerou várias brincadeiras da parte dos brasileiros.

Apesar de jovem, o jogador nascido em Sacramento, Estado da Califórnia, tem uma grande bagagem no ramo da bola. Patrick já defendeu a Seleção dos Estados Unidos Sub-18. Na liga americana, o meio-campista veste a camisa do San Juan, também do Estado Oeste.

O “curso intensivo de futebol” de Patrick tem a duração de mais duas semanas. Após este período, o jogador retornará ao seu país de origem onde pretende dividir os conhecimentos adquiridos no Brasil com os companheiros de clube. “Eu estou muito feliz no Brasil. O futebol brasileiro é o melhor do mundo e eu espero aprender muitas coisas durante o meu intercâmbio no Atlético”, disse o americano.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…