25 jul 2002 - 22h21

CBF ganha na Justiça e Brasileiro terá 26 clubes

O ministro Edson Vidigal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou a medida cautelar movida pela CBF e confirmou a realização da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano com 26 clubes: os 24 primeiros colocados do último campeonato, mais os dois classificados da Série B: Figueirense e Paysandu. A tabela do campeonato, já divulgada pela CBF, está mantida.

Com esta decisão, as liminares concedidas pela Justiça dos estados, que incluíam clubes na disputa da Série A, como o Caxias (RS) no lugar do Figueirense (SC) e a inclusão do Santa Cruz (PE) estão cassadas. Na decisão, o ministro também proibiu que o poder Judiciário interfira na organização do campeonato.

Isso significa que a CBF tem total controle na organização do Brasileiro e a medida evitará que novos clubes tentem conquistar uma vaga para a disputa do Brasileiro por meio de liminares.

A Série B do Campeonato Brasileiro também fica confirmada com 26 clubes na disputa: 20 do campeonato do ano passado, duas que subiram da série C e as quatro equipes rebaixadas na Série A do ano passado.

Fonte: Lancepress!



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…