26 jul 2002 - 12h04

Solivan diz que seu trabalho é científico

O preparador físico Solivan Dalla Valle, que foi contratado ontem pelo Atlético, afirmou que seu trabalho é fundamentado na ciência. As declarações de Solivan demonstram o motivo pelo qual ele recebeu a proposta do rubro-negro.

Através de um trabalho que vem sendo realizado pelo professor Antônio Carlos Gomes, o Furacão quer ser pioneiro no Brasil na aplicação de regras científicas ao futebol, algo muito comum em outros esportes.

“O meu trabalho é baseado em princípios científicos. É a ciência aplicada à realidade do futebol”, disse Dalla Valle.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…