O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2002 - 10h22

O Atlético dos Paranaenses

Muito interessante o convênio entre o Atlético e o Grêmio. Com certeza, é bom para todo o mundo.

Entretanto, entendo que é muito mais do que uma simples oportunidade para “fazer com que jovens atletas joguem e adquiram ritmo de jogo”, como disse o diretor-Superintendente Alberto Maculan.

É, sim, uma excelente oportunidade para engrandecer ainda mais o nosso Furacão, conquistando milhares de torcedores daquela região e de todo o Interior do Estado. Assim como as parcerias com escolinhas de futebol – já implantado em Pitanga e em Londrina (através do PSTC) e que deveria ser estendidos por pelo menos uma cidade de cada região – esse tipo de integração é um importante instrumento de inserção do Atlético na mente e no coração do torcedor.

O convênio com clubes e a parceria com escolinhas de futebol exigem ainda o desenvolvimento de um especial projeto de marketing. Sou do Interior e percebo um campo de conquista de torcedores para o Furacão ainda mais fértil do que a terra roxa de grande parte do Estado. Os paranaenses interioranos são ávidos por um time nosso para torcer.

O Atlético já montou a infra-estrutura básica necessária e até já conquistou um Campeonato Brasileiro. Importantíssimo, mas ainda não é suficiente. É necessário ampliar e melhorar a infra, manter um time competitivo (lamentavelmente a participação na Libertadores e na Copa dos Campeões era uma grande oportunidade mas foi um fiasco, sem falar na mediocridade do desempenho no Paranaense – apesar do tricampeonato).

É necessário também ampliar a simpatia e o charme rubro-negros, fazendo com que haja a possibilidade de todos os paranaenses se sentirem integrantes dessa paixão. O marketing pode fazer isso e deve começar já a desenvolver um projeto especial na Cidade Canção. Os reflexos certamente vão atingir todo o Estado, com retorno garantido para a imagem do Rubro-Negro.

Esse é o caminho. Não tenho dúvida de que se hoje o Atlético já é o maior, mais charmoso, mais simpático e mais querido em poucos anos (no máximo uma geração) será simplesmente hegemônico em todo o Estado. Áureo Nogueira, advogado, jornalista e atleticano de Londrina.

PS.: apesar de ser de Londrina, não estou com inveja do Grêmio de Maringá (ainda que vibraria muito mais se o convênio fosse firmado com o Tubarão). Estou, sim, muito orgulhoso do Atlético e serei mais um torcedor do Galo Guerreiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…