15 ago 2002 - 21h37

REPETIR A DOSE FAZ BEM

No dia 30 de setembro de 1999 a Furacao.com entrevistava o então treinador dos juniores do Atlético Paranaense, Ricardo Pinto. Perguntamos se ele já estava de olho em algum talento. Ricardo foi taxativo: “Tem sim. O lateral-esquerdo, Fabiano, é muito bom jogador”. Dito e feito. Ainda em 99, Fabiano já brilharia no Furacão como uma promessa.

Com 23 anos, Fabiano de Lima Rodrigues já jogou 127 vezes pelo Campeão Brasileiro, marcando cinco gols. “Acho que eu só tinha marcado dois gols numa partida quando jogava na várzea, em São Paulo”, conta.

A fama repentina de goleador pôde ser sentida ontem, quando ele foi o mais assediado pela imprensa durante o treinamento da tarde, no CT do Caju. “Vou dar um jeito de comprar a fita do jogo, para não esquecer do que fiz tão cedo”, diz o lateral.

Para a partida de amanhã, contra o Vasco da Gama, Fabiano vai enfrentar um de seus ex-técnicos, Antonio Lopes. Mas o lateral garante não ter compaixão e promete lutar muito pelos três pontos: “vai ser importante, novamente, o apoio da torcida”.

Clique aqui para ler a entrevista com Ricardo Pinto.

Colaborou: Patricia Bahr



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…