16 ago 2002 - 23h35

ATLÉTICO PEGA O VASCO

Embalado pela vitória de goleada sobre o Bahia no meio de semana, o Atlético recebe o Vasco da Gama na tarde deste sábado na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois times estão com 3 pontos, mas a equipe carioca vem de derrota: perdeu para o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre.

O jogo marcará o reencontro do técnico Antônio Lopes com o Atlético, último clube que havia dirigido antes de aceitar o convite para ser coordenador técnico da Seleção Brasileira, em 2000. Depois de conquistar o penta, Lopes se desligou da CBF e assinou contrato com o Vasco, clube pelo qual conquistou a Libertadores de 97.

O time da casa, atual campeão brasileiro, terá a mesma formação que venceu o Bahia por 4 a 0 na quarta-feira. A única dúvida do técnico Valdir Espinosa é entre os goleiros Flávio e Adriano Basso. O primeiro é titular absoluto e só não jogou contra o Bahia em função de uma contusão na coluna. Se ele estiver sem dores neste sábado, será confirmado. Caso contrário, Adriano Basso permanece na equipe titular.

O restante do time é o mesmo, inclusive com o pentacampeão Kleberson, ainda em busca da melhor forma física. Ao lado dele no meio-campo estarão Preto, principal reforço do Atlético para a temporada e Adriano, que teve seu empréstimo renovado. Como Alex Mineiro ainda está machucado, Kléber e Dagoberto formarão a dupla de ataque.

O Vasco terá como desfalque o lateral-esquerdo Wederson, expulso na partida contra o Grêmio. Ele será substituído por Jorginho, que melhorou da lesão no joelho direito. Os outros jogadores são os mesmos que iniciaram a partida contra o time gaúcho. O zagueiro Emerson terá a oportunidade de voltar a jogar na Baixada, já que defendeu o Atlético na temporada de 99.

Porém, o grande destaque vascaíno é o meia Ramon, que continua jogando em posição mais adiantada, ao lado de Souza. Ele
é o artilheiro do Brasileirão, com 4 gols, e a grande esperança da torcida vascaína para o jogo desta tarde.

Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO PARANAENSE

Flávio (Adriano Basso); Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Allan Bahia, Preto, Kleberson e Adriano; Kléber e Dagoberto. Técnico: Valdir Espinosa.

VASCO

Helton; Wellington, Geder, Emerson e Jorginho; Bruno Lazaroni, Haroldo, Léo Lima e Siston; Souza e Ramon. Técnico: Antônio Lopes.

Local: Arena da Baixada

Data: 17 de agosto, sábado

Horário: 16h00

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…