24 ago 2002 - 12h36

FIM DE SEMANA DE PREPARAÇÃO

O técnico Valdir Espinosa aproveitou a folga que o Atlético tem na tabela para começar os preparativos visando o confronto contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, dia 28, às 20 hs 30 min, na Arena da Baixada. Mesmo faltando quatro dias para o jogo, o treinador comandou um coletivo para definir antecipadamente a equipe titular.

No time principal duas novidades em relação a formação que vem atuando ao longo do Campeonato Brasileiro. O volante Cocito, de contrato renovado, recuperou sua vaga de titular. A grande surpresa é a escalação do jogador Douglas Silva no meia campo atleticano. Aparentemente, o volante não estava nos planos da comissão técnica. Porém, o estiramento na coxa esquerda de Preto contusão que deve tirar o atleta da partida frente ao alviverde, abriu a oportunidade para Douglas.

“Eu estou muito feliz pela confiança que a comissão técnica está depositando no meu futebol. Eu fiz uma boa partida na Bahia e espero agarrar a oportunidade e continuar no time principal”, disse o mais novo titular atleticano.

Se no time que entrará em campo as novidades são Cocito e Douglas Silva, no banco de reserva a atração fica por conta do zagueiro Gustavo e do atacante Alex Mineiro. O primeiro renovou o contrato há uma semana e está buscando o seu lugar na equipe. Já Alex está voltando de contusão e não se encontra no melhor da forma física.

“Eu estou voltando aos poucos. Eu ainda não estou no melhor da minha forma física e também preciso recuperar o ritmo de jogo. Com a seqüência da competição tudo poderá voltar ao normal”, disse Alex.

A única dúvida que permanece na equipe que tentará manter o 100% de aproveitamento nos jogos em casa é em relação a camisa 1. O goleiro Flávio ainda sente um pouco de dores e vai esperar até a véspera da partida para decidir sua escalação. Caso Flávio não possa jogar, Adriano Basso será o substituto a exemplo que aconteceu nos últimos três compromissos do Atlético.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…