6 set 2002 - 19h49

Cartões amarelos preocupam elenco atleticano

Alguns dos jogadores atleticanos que vão enfrentar o Santos, no próximo domingo, terão uma preocupação a mais além de vencer os paulistas. No total quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de não ficar à disposição do técnico Valdir Espinosa para o confronto contra o Flamengo.

As maiores preocupações são em relação ao zagueiro Igor e ao lateral direito Alessandro. Eles são os dois titulares que já receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores da competição. Completando o grupo dos pendurados estão o volante Alan Bahia e o atacante Dagoberto, ambos devem ficar no banco de reservas.

Para o zagueiro Igor, a situação pode ser facilmente contornada. Apesar de atuar em uma posição de choque e ter como função marcar os atacantes adversários, o jogador acredita que com a ajuda dos companheiros a suspensão pode demorar a chegar.

“Eu sei que estou pendurado e preciso entrar em campo ciente para não correr grandes risco de tomar o terceiro cartão amarelo. Com a ajuda de todo o grupo marcando, a possibilidade de permanecer um longo tempo sem suspensão é grande”, afirmou Igor.

O lateral Alessandro também está consciente da situação em que se encontrar. O atleta recebeu os dois cartões nas duas primeiras partidas do Atlético no Campeonato Brasileiro. Depois foram cinco jogos isento. E, é desta forma que o jogador espera permanecer até o final da competição.

“Eu vou tomar muito cuidado para não cometer faltas bobas ou fortes. O jogo será envolvido por muita pressão, pois a Vila Belmiro deverá estar lotada. O segredo é não fazer faltas que possam originar uma suspensão”, disse Alessandro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…