7 set 2002 - 12h19

ESPINOSA REPETE O TIME

Parece estar virando rotina no Atlético. O técnico Valdir Espinosa vai colocar em campo para enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, às 16 horas, os mesmos onze titulares dos dois últimos compromissos do time. A repetição se deve ao fato de nenhum atleta estar suspenso e ao ótimo rendimento dos jogadores e, conseqüentemente, do rubro-negro paranaense no Campeonato Brasileiro.

A estratégia traçada pela comissão técnica para conquistar pontos fora de casa e manter o Atlético no topo da tabela é repetir as atuações dentro da Arena da Baixada. O aproveitamento do time em Curitiba é de 100%, enquanto fora do seu território cai para menos de 50%.Enquanto, a equipe venceu os quatro jogos na Arena, as três partidas fora resultaram em uma vitória, um empate e uma derrota.

“Na Arena, o time vem realizando ótimas partidas. Nós precisamos repeti-las fora também para conquistar os pontos necessários para manter o Atlético entre os primeiros da competição”, disse Cocito.

Porém, se engana quem acha que o jogo na Baixada Santista será fácil. A delegação atleticana espera uma partida muito disputada devido as características do adversário. Outros fatores como o apoio da torcida que deverá lotar a Vila Belmiro e a fase crescente dos Santos também serão importantes no decorrer do jogo.

“A Vila Belmiro estava cheia na vitória do Santos contra o Vitória e estará novamente contra o Atlético. O time deles é bastante rápido e fica mais ofensivo com o apoio da torcida”, descreve o auxiliar técnico Vinícius Eutrópio, emissário especial do técnico Espinosa para acompanhar a forma de jogar do time paulista.

Se o Atlético não terá do seu lado o apoio maciço dos torcedores rubro-negros, o Santos também não poderá contar com três titulares. Os jogadores Preto, Elano e Léo estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Mas, a comissão técnica não considera os desfalques como vantagem para o rubro-negro.

“Três atletas estão suspensos, mas o Leão – técnico do Santos – tem um elenco jovem e de qualidade. Nós vamos nos preocupar em jogar independente dos jogadores que vestirão a camisa do Santos”, disse Espinosa.

A equipe do Atlético que enfrentará o Santos será formado pelos jogadores Flávio, Alessandro, Rogério Corrêa, Fabiano, Cocito, Douglas Silva, Kleberson, Adriano, Kleber e Alex Mineiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…