7 set 2002 - 12h19

ESPINOSA REPETE O TIME

Parece estar virando rotina no Atlético. O técnico Valdir Espinosa vai colocar em campo para enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, às 16 horas, os mesmos onze titulares dos dois últimos compromissos do time. A repetição se deve ao fato de nenhum atleta estar suspenso e ao ótimo rendimento dos jogadores e, conseqüentemente, do rubro-negro paranaense no Campeonato Brasileiro.

A estratégia traçada pela comissão técnica para conquistar pontos fora de casa e manter o Atlético no topo da tabela é repetir as atuações dentro da Arena da Baixada. O aproveitamento do time em Curitiba é de 100%, enquanto fora do seu território cai para menos de 50%.Enquanto, a equipe venceu os quatro jogos na Arena, as três partidas fora resultaram em uma vitória, um empate e uma derrota.

“Na Arena, o time vem realizando ótimas partidas. Nós precisamos repeti-las fora também para conquistar os pontos necessários para manter o Atlético entre os primeiros da competição”, disse Cocito.

Porém, se engana quem acha que o jogo na Baixada Santista será fácil. A delegação atleticana espera uma partida muito disputada devido as características do adversário. Outros fatores como o apoio da torcida que deverá lotar a Vila Belmiro e a fase crescente dos Santos também serão importantes no decorrer do jogo.

“A Vila Belmiro estava cheia na vitória do Santos contra o Vitória e estará novamente contra o Atlético. O time deles é bastante rápido e fica mais ofensivo com o apoio da torcida”, descreve o auxiliar técnico Vinícius Eutrópio, emissário especial do técnico Espinosa para acompanhar a forma de jogar do time paulista.

Se o Atlético não terá do seu lado o apoio maciço dos torcedores rubro-negros, o Santos também não poderá contar com três titulares. Os jogadores Preto, Elano e Léo estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Mas, a comissão técnica não considera os desfalques como vantagem para o rubro-negro.

“Três atletas estão suspensos, mas o Leão – técnico do Santos – tem um elenco jovem e de qualidade. Nós vamos nos preocupar em jogar independente dos jogadores que vestirão a camisa do Santos”, disse Espinosa.

A equipe do Atlético que enfrentará o Santos será formado pelos jogadores Flávio, Alessandro, Rogério Corrêa, Fabiano, Cocito, Douglas Silva, Kleberson, Adriano, Kleber e Alex Mineiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…