7 set 2002 - 13h30

Kleberson é o grande craque do futebol brasileiro

O resultado da enquete promovida pelo Site do narrador Galvão Buendo salta aos olhos: Kleberson é, na opinião esmagadora dos internautas, o grande craque da atualidade no futebol brasileiro. O meia do Atlético foi eleito com 81,6% dos votos, e deixou para trás astros badalados, como os são-paulinos Kaká e Ricardinho, e até Romário, que há não muito tempo vencia boa parte das enquetes desta natureza.

E nem adiantou Romário estrear no Fluminense em melhor estilo, na goleada de 5 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã. Tampouco teve chances o mais novo queridinho do futebol brasileiro, o meia Kaká, que tem sido tão alvo das fãs quanto das chuteiras dos zagueiros adversários. Também não Ricardinho, que trocou recentemente o Corinthians pelo São Paulo.

Deu Kleberson na cabeça. O menino humilde, pinçado pelo Atlético do PSTC – clube formador de jogadores, situado em Londrina, a 15Km de Ibiporã, onde passou a sua infância e adolescência -, começou a brilhar e a aparecer para o torcedor distante do Sul no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Veio a Copa do Mundo e lá estava ele, não só como titular da seleção brasileira pentacampeã, mas também como um dos destaques do Mundial.

Houve sondagens de alguns clubes europeus, mas Kléberson seguiu na Arena da Baixada. Melhor para o Atlético, que lidera o Campeonato Brasileiro de 2002, arrancando rumo ao bi.

Veja o resultado da enquete:
1º)Kleberson: 81,6%
2º)Kaká: 6,4%
3º)Outro jogador:5,6%
4º)Romário: 3,6%
5º)Ricardinho: 2,9%

Fonte: Site do Galvão Bueno



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…