O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 set 2002 - 10h50

O Rio de Janeiro

Eu realmente estava com receio de ir ao jogo! Por aqui a situação chega a ser vergonhosa, a gente nunca sabe se o que está acontecendo pode chegar até você. No meu caso eu fico na Ilha do Fundão ( onde fica a UFRJ) que fica próximo aos bairros da Ilha do Governador, Bonsucesso e tem como acesso a linha amarela e a linha vermelha e que normalmente são fechados quando acontece alguma coisa aqui no Rio.

A gente corre o risco de ficar preso aqui (o que é o menos grave) ou acabar sendo pego no meio de um tiroteio. Vários colegas meus já tiveram que voltar na contra-mão pela linha vermelha porque haviam trocas de tiros entre o pessoal da favela e a polícia.

Ontem estávamos trabalhando e recebemos um e-mail da Direção da UFRJ pedindo que devido aos últimos acontecimentos e por medida de segurança, que todos fossem para as suas casas e evitassem ficar até mais tarde na universidade. Ainda bem que não houve maiores problemas até ir pra casa…

À noite, resolvi ir ao jogo (moro relativamente próximo ao Maracanã). Já não bastasse o clima de stress que você fica quando a situação aqui está assim, vejo o meu time não muito inspirado e o tal do Luciano ajeitando as coisas pra que a maioria da torcida ficasse feliz!!

A torcida do Flamengo está tão desesperada que toda jogada, principalmente do Adriano (que pra ao meu ver jogou bem), a torcida pedia pra sentar a porrada nele… pra não deixar ele tocar a bola… Se o Atlético jogasse de verdade pelo menos uns 5 minutos, teria liqüidado a partida, apesar do juíz. O penalti foi uma vergonha, e o penalti que ele não deu no Kleber também…

Pra ir embora, apesar de eu morar perto, peguei um táxi pois ficar de bobeira ainda mais no meio da torcida do Fla, seria pedir pra ser assaltado!

Aqui no Rio a gente fica em alerta constante quando sai às ruas. Você não tem tranqüilidade alguma em lugar algum! Você sai de casa e fica tomando conta de cada sinal que você vai parar, se tem gente perto, se tem motociclista perto de você… Eu evito parar o carro muito perto do carro da frente… Resumindo: você não tem paz um minuto… isso é lamentável, pois a geografia da cidade é realmente bonita, mas o pessoal parece que não vê, ou não quer ver, que isso não é o suficiente! Isso aqui tá virando um inferno… Falta Paz!

É isso! E ainda falam que Curitiba é um buraco. Que saudade, pelo menos aí eu tinha um pouco de paz. A gente tem que cuidar dela pra que ela continue como é: referência nacional. Sei que temos problemas aí, mas perto do que temos aqui no Rio, são bem menores.

Abraços,



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…