17 set 2002 - 18h40

HOJE É CONTRA O GAMA: EU VOU!

Uns dizem que o Atlético tomou o rumo certo em 2001 porque perdeu para o Gama, em Brasília. A derrota por 4-1 serviu para os jogadores acordarem e verem que nem tudo era tão fácil quanto parecia. E a gente já viu o filme este ano: nas duas últimas atuações o Furacão menosprezou Flamengo e Paraná Clube. Resultado: de seis pontos disputados, apenas um levado para casa.

O torcedor atleticano tem um motivo a mais para comparecer ao jogão de hoje. O rubro-negro ainda não perdeu nenhum ponto sequer na Baixada neste Campeonato. Foram quatro jogos (Bahia, Vasco, Palmeiras e Botafogo) e quatro vitórias. E o rendimento de 100% no Caldeirão tem um motivo: o torcedor. Nas quatro partidas ele foi o responsável pela pressão e pela festa nas arquibancadas. O adversário já entra no gramado com receio. E hoje é dia de torcer mais ainda, afinal estamos entre os quatro primeiros colocados do Campeonato. Já o Gama, luta para não cair para a Segunda Divisão.

O técnico Valdir Espinosa já definiu o time do Atlético para esta partida. Cocito, não joga porque está machucado na coxa direita. Alan Bahia jogará como primeiro volante, tendo a companhia de Kleberson e de Rodrigo.

No ataque, Alex Mineiro está suspenso com três cartões amarelos e desfalca a equipe. Dagoberto, que foi titular nas cinco primeiras partidas no Brasileirão e perdeu a condição após a recuperação de Alex, vai ser aproveitado. Outro desfalque do time rubro-negro será o volante Douglas Silva, expulso no jogo contra o Paraná. O atleta ainda agrediu Fabinho, do Paraná, e poderá pegar a suspensão de alguns jogos. O próprio treinador atleticano criticou seu jogador durante a partida contra o tricolor paranaense.

Gama

O Gama tem um sério problema na zaga. A dupla titular, Vinícius e Jairo, está suspensa. O veterano Gerson, 30 anos, e o novato Emerson, 19, disputam uma vaga. Outra opção é recuar Nen, que vem jogando como cabeça-de-área. Gerson, titular nas últimas três campanhas no Brasileirão, deve ser um dos mais contentes com a troca de treinador. O zagueiro havia sido barrado por Hélio dos Anjos e criticou o ex-treinador pela opção. O único problema para Gerson será superar a falta de ritmo de jogo, já que está há dois meses sem jogar.

A boa notícia para o Gama será a volta do meia Lindomar, recuperado de lesão no tornozelo direito, provavelmente no lugar de Anderson. O time alviverde, porém, ainda corre risco de perder o lateral-direito Paulo Henrique, lesionado. Valdir pode ficar com seu lugar.

Ficha Técnica

Atlético x Gama

Local: Arena da Baixada, Curitiba
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Ingressos: R$15 (arquibancada)

Atlético
Adriano Basso, Alessandro, Ígor, Rogério Corrêa e Fabiano; Alan Bahia, Rodrigo Kleberson e Adriano; Dagoberto e Kléber
Técnico: Valdir Espinosa

Gama
Pitarelli, Paulo Henrique (Valdir), Gerson, Emerson (Nen) e Rochinha; Deda, Nen (Rafael), Jackson e Lindomar; Paulo Nunes e Dimba.
Técnico: Edmar Ribeiro

Fonte: Pele.net



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…