4 out 2002 - 19h10

TEM QUE SER COM O PÉ DIREITO

Enquanto o Goiás luta para não cair para a série B, o rubro-negro tenta se manter entre os oito melhores. Esse é o resumo do jogo deste sábado entre Goiás e Atlético.

O Furacão precisa apenas da vitória para não deixar o grupo dos oito melhores times que se classificam às quartas-de-final. Até mesmo um empate pode tirar o rubro-negro da oitava colocação. O Atlético tem 22 pontos, ao lado de São Paulo, Grêmio e Guarani, mas na frente destes clubes nos critérios de desempate.

Para dar novo ânimo à equipe, que não conquistou bons resultados na última rodada, a diretoria resolveu mudar a comissão técnica. Valdir Espinosa, muito criticado pela torcida, foi demitido. Gilson Nunes, contratado para o seu lugar, estréia neste sábado.

Problemas

As duas equipes terão alguns problemas para o jogo deste sábado. No Goiás, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com o lateral Neném, expulso na derrota para o Juventude, na última quarta-feira, por 2 a 1. Neném é o artilheiro do Goiás no campeonato com seis gols. Gustavo deve começar jogando em seu lugar.

Outro titular que fica fora desta partida é o meia Danilo, que levou seu terceiro cartão amarelo em Caxias e cumpre suspensão automática. O veterano Bismarck fica com sua vaga. O jogador fez sua estréia no segundo tempo do jogo contra o Juventude e gostou de sua atuação, apesar do tempo parado.

Outra alteração será a volta do meia Túlio. O jogador cumpriu suspensão contra o Juventude e volta ao time no lugar de Marabá, que não foi bem contra a equipe gaúcha.

No Atlético, os problemas são ainda maiores para o estreante Gilson Nunes. Vários jogadores ficam fora da partida por suspensão ou contusão. No gol, Flávio não se recuperou e Adriano Basso, que tem tido boas atuações, será mantido como titular.

Quatro jogadores estão suspensos. Fabiano, Kleberson e Dagoberto levaram o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano e Douglas Silva foi suspenso por três jogos pela sua expulsão contra o Paraná. Ivan fica com a vaga de Fabiano na lateral esquerda, Preto joga no lugar de Kleberson e Alex Mineiro volta ao ataque titular ao lado de Kléber.

Outro desfalque é o volante Cocito, que não se recuperou de uma lesão no pé direito. Gilson Nunes, porém, já tem seu substituto. “A tendência é usar o Douglas Ricardo. Eu estou satisfeito com os substitutos e espero que a equipe possa ser feliz com essa formação”, afirmou o técnico.

Se o técnico atleticano tem problemas com os desfalques, pelo menos Gilson Nunes ficou satisfeito com a folga na tabela que o Atlético teve. O último jogo do Furacão foi no sábado passado, quando perdeu para o São Caetano.

Para Gilson, que começou a trabalhar com o elenco na quarta-feira, a semana de folga foi importante para um melhor conhecimento do elenco atleticano. “A folga na tabela foi fundamental para conhecer o time. Eu tive a oportunidade de conhecer melhor os jogadores e eles um pouco da nova sistemática implantada”, explicou Gilson.

Apesar do período de treinos, o técnico não acredita que o time esteja totalmente adaptado a nova forma de atuar. “Eu não sou mágico para em três dias de treinos mudar o necessário. Porém a intenção é que contra o Goiás algumas convicções já estejam implantadas”, disse.

Goiás X Atlético

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 16h
TV: RPC
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Erick Bartholomeu Bandeira (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Goiás
Harlei; Gustavo, João Paulo, Fabão, André Cruz e Zé Carlos; Túlio, Josué e Bismarck; Jéfferson Feijão e Araújo
Técnico: Nelsinho Baptista

Atlético
Adriano Basso; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Ivan; Douglas Ricardo, Alan, Preto e Adriano, Kleber e Alex Mineiro
Técnico: Gilson Nunes

Fonte: Pelenet



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…