7 out 2002 - 19h37

FELIPÃO NO ATLÉTICO PARANAENSE?

Por essa ninguém esperava. O técnico Felipão pode ser, muito em breve, treinador do Atlético Paranaense. A afirmação é do jornalista Mario Marcos de Souza, do jornal gaúcho Zero Hora.

Leia a coluna de Mario publicada na edição de segunda-feira. Agradecemos aos internautas Guilherme Burkhart e Nilzo Silva pela colaboração.

De olho no futuro

Desde que deixou a Seleção Brasileira, com o título de pentacampeão mundial, Luiz Felipe sempre deu a entender que não aceitaria trabalhar em um clube brasileiro, pelo menos por enquanto. Sua prioridade seria treinar uma equipe européia. Em conversa com a colunista de Zero Hora Fernanda Zaffari, em sua residência de Canoas, Felipão deu sinais seguros de que pode mudar o rumo dos planos, se desistir de ir para o Exterior (ele estuda proposta da seleção mexicana). Pela primeira vez revelou que pode até trabalhar em um time brasileiro. Ele se recusou a revelar o nome, mas deu algumas pistas: “É um clube organizado, paga em dia, revela muitos jogadores e dá condições para trabalho a longo prazo”.

* * *

Dá para eliminar, portanto, todos os clubes cariocas. Em Minas, o único nestas condições é o Cruzeiro, mas Felipão já trabalhou lá. Em São Paulo, tirando o Palmeiras, restaria o São Paulo, mas as ligações sentimentais com o clube do Parque Antártica podem ser um critério eliminatório. Descendo um pouco mais, há o Inter, mas o clube não preenche todos os quesitos (nem sempre pensa a logo prazo) e, além disso, Felipão tem relações com o Grêmio. Resta, então, entre os grandes, aquele que claramente parece ser a preferência do técnico: o Atlético-PR.

* * *

Felipão nunca escondeu a admiração pelo clube. Usou o centro de treinamento do Atlético na preparação da Seleção Brasileira, é amigo dos dirigentes, sabe que o melhor estádio brasileiro está lá, gosta do trabalho nas categorias de base e tem certeza de que poderia fazer um planejamento para muito tempo. Nunca houve convite, segundo Felipão, mas não há dúvidas de que o Atlético largaria em vantagem numa corrida pelo passe do treinador, caso ele desista de sair do país.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…