8 out 2002 - 21h44

É COM VOCÊ, GURI

Atlético e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em Curitiba, buscando quebrar séries ruins de resultados no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro paranaense, atual campeão brasileiro, não vence na Arena da Baixada há três jogos, enquanto a Macaca somou apenas um ponto em seis jogos disputados fora de casa no Brasileirão.

Além da necessidade de vencer para deixar as incômodas marcas para trás, as duas equipes também estão na luta direta por um lugar entre os oito melhores classificados, que garantem vaga nas quartas-de-final do torneio.

O time atleticano voltará a ter um desfalque importante. Desta vez, quem fica fora da partida é o atacante Kléber, artilheiro do time com 10 gols. O jogador está com uma contusão na coxa direita e ficará fora de sua primeira partida neste Brasileirão. Alex Mineiro, o outro titular do ataque atleticano, é dúvida para o jogo.

Para compensar, Gilson Nunes, que irá fazer seu primeiro jogo no comando do Atlético na Baixada, contará com o retorno de vários jogadores. Kleberson, Fabiano e Dagoberto cumpriram suspensão contra o Goiás, enquanto o goleiro Flávio e o meia Cocito estão recuperados de contusão. Todos devem jogar.

O treinador, porém, ainda não definiu a escalação da equipe. “Nós vamos aguardar uma posicionamento do departamento médico. Sem o Alex, eu posso usar tanto o Reginaldo Vital como o Jadilson”, afirmou Gilson.

No treino desta terça pela manhã, Gilson começou com Reginaldo Vital no meio e Adriano jogando ao lado de Dagoberto no ataque. A outra opção é escalar o atacante Jadílson no lugar de Reginaldo e voltar Adriano para o meio, sua posição original.

A Ponte Preta também terá mudanças para o jogo desta quarta. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, deve reforçar seu meio-campo com a entrada de Roberto, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. Izaías deixa a equipe. Com isso, Humberto, que ganhou uma vaga de titular contra o alvinegro carioca, permanece como titular.

A outra alteração provável na equipe de Vadão é a entrada de Alex Oliveira no lugar de Adrianinho. O meia começou o Brasileirão como titular, mas levou o terceiro amarelo contra o Atlético-MG e foi suspenso para o jogo contra o Paraná. Desde então, a Ponte já fez mais cinco jogos, mas Alex não começou nenhum como titular.

ATLÉTICO X PONTE PRETA

Data: 09/10
Horário: 20h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Giuliano Bozzano (SC)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Fernando Lopes (SC)

Atlético
Flávio, Alessandro, Rogério Corrêa, Igor, Fabiano; Alan, Cocito, Kleberson, Reginaldo Vital (Jadílson); Adriano e Dagoberto
Técnico: Gilson Nunes

Ponte Preta
Alexandre Negri; Luciano Baiano, Marinho, Rodrigo e Elivélton; Alex, Roberto, Humberto e Caíco; Hernani e Fabrício Carvalho
Técnico:Oswaldo Alvarez

Fonte: Pelenet



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…