9 out 2002 - 14h22

Atlético x Ponte: tabu à prova

Atlético Paranaense e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, confrontando um tabuzinho e um tabu. O rubro-negro quer ganhar para pôr fim à série de três jogos consecutivos sem vitórias em seu estádio (Gama 1×3, São Paulo 1×1 e São Caetano 0x1), enquanto a Macaca busca os três pontos para encerrar o jejum de 19 anos sem vencer o Furacão em Curitiba.

A última vitória foi no dia 10 de fevereiro de 1983, pelo Brasileiro. A Macaca ganhou por 3×1. No retrospecto do campeonato, Atlético e Ponte já se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias do Atlético, quatro da Ponte e dois empates.

Para o Atlético, ganhar é também colocar um ponto final na fase instável que vem enfrentando no Campeonato Brasileiro. O clube, nas recentes rodadas, vem intercalando derrotas, empates, vitórias e empates, sem conseguir emplacar êxitos consecutivos. Isso lhe custou preciosos postos na zona de classificação , quando chegou a ser primeiro colocado, e o estacionamento nos 23 pontos. Um novo tropeço nesta quarta-feira pode custar ao rubro-negro a saídas das primeiras posições.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…